Oi, tudo bem?


O meu nome é Malena Flores, sou uma ilustradora freelancer e artista visual do Sul da Bahia. Em 2012, comecei a fazer projetos pessoais e comissionados para clientes nacionais e internacionais, desde então atuo na área criativa. Eu realmente amo o que faço me empenho diariamente para extrair o meu melhor. Já tive o prazer de trabalhar para grandes clientes clientes como Wilder Adkins (Reino Unido), Passion for Languages (Lituânia), Lisa Ruppi (Arizona), Elle, Vogue Eyewear, Revista Claudia, Revista Tricae, Revista Casa e Jardim, Editora Globo, Editora Intrínseca, Editora Seguinte, Editora Benvirá, Editora Gutenberg, Editora Companhia das Letras, SOMOS Educação, Chata de Galocha, Depois dos Quinze, entre outros. 

Fui convidada pelo Instagram Internacional e o Instagram Brasil para contar um pouquinho sobre mim e do meu trabalho. Em 2014, abri o meu studio online pela Colab55 e criei as minhas primeiras coleções licenciadas. Um dos meus quadros foi destaque em um episódio do programa de decoração Olho Mágico, do canal GNT.

Em Fevereiro de 2015, comecei a escrever algumas prosas em uma caderneta florida que ganhei de presente de uma cliente. E assim nasceu o meu projeto poético e criativo Prosa de Cora, que é uma ciranda de pequenos sentimentos. Com a Prosa, ainda em 2015, fui convidada pela Globo para participar de uma ação, juntamente com outros 29 ilustradores, para o Criança Esperança. No mesmo ano, o blog DaquiDali, da apresentadora Eliana Michaelichen (do SBT), escreveu um post dedicado sobre o meu projeto.

Meus trabalhos na Prosa de Cora já foram repostados por artistas como Walcyr Carrasco, Marina Ruy Barbosa, Yasmin Brunet, Tatá Wernerk, Fernanda Paes Leme, George Ezra e Lili Reinhart.

Rebobinando a fita... Criei este blog no verão de 2010, este é o meu jardim. Tudo que você encontrar neste espaço foi feito com muito empenho e amor, me preocupo em oferecer sempre o meu melhor. Este blog é um pouco do muito daquilo que eu já fui, sou e espero me tornar. É uma reunião das pequenas coisas que aprecio, registros para a posteridade e um espelho que reflete aquilo que desejo espalhar.

Agora, os meus dias consistem em músicas, livros, filmes, papéis em branco, mãos sujas de aquarela, fotografias, cartões postais, descobertas, aprendizados, histórias e prosas.

Vamos trabalhar juntos?

Para pequenos ou grandes projetos, trabalhos editoriais ou simplesmente para tirar dúvidas ou dizer um "oi", escreva para imalenaflores@gmail.com.


Ei, todo mundo! Todas as fotos e ilustrações são da minha autoria, exceto quando houver sinalização. Portanto, as criações são protegidas por direitos autorais. Seja educado, não use nada sem autorização. 

Essa foto bonita que ilustra esta página foi feita por Mariana.