Há duas semanas, eu e a Marioly Vazquez (ou Maria) decidimos fazer uma colab pra presenteá-los com um wallpaper para o primeiro mês de 2019. Cuidamos de cada mínimo detalhe da criação, confesso que estou tão orgulhosa dessa parceria que meu coração está em festa! A ilustração ficou pronta no dia 22 de Dezembro, não postamos ou disponibilizamos antes porque a Maria viajou para a Austrália, férias merecidas!

O processo criativo...

A sugestão da Maria foi: "...about new beginnings and starting a new jorney. It could also be a girl driving a convertible and a road ahead of her. And the legend 'off to new beginnings'. And we can make a story about the journey to a new beginning, about coosing to see the beauty in the journey and enjoying the ride. Being free and going your own way...'"

Criamos um moodboard com fotos de acessórios, comportamento e ambientação que serviriam para nos guiar durante o processo criativo. 

Falando em cores, tivemos a sorte da nossa paleta ser muito parecida e da Maria ser expert no assunto: ela tem um projeto inspirado na Pantone e, como se fosse pouco, escreveu o livro Pastel Moods. Me senti totalmente à vontade quanto a escolha da da gama de cores. À princípio, pensei em um conversível rosa, mas isso tiraria o destaque das árvores que seriam da mesma cor, o vermelho é um tom que contrasta muito bem com a dupla rosa + laranja, então foi batata! 

Só pensei em incluir a praia do lado direito da cena quando tinha finalizado o rascunho. Queria inserir um pedacinho das nossas praias brasileiras e desse nosso clima tropical. Como o meu público e o da Maria são distintos, a preocupação era que eles encontrassem algum mínimo detalhe familiar.

Sobre novos começos...

Nós queremos deixar uma mensagem para as mulheres que acompanham o nosso trabalho, mulheres que estão nos impulsionando e acreditando no que fazemos. Todas nós somos meninas livres, fortes, criativas, divertidas, inteligentes e poderosas. Não que tenhamos poderes mágicos, mas dentro de cada uma de nós existe um campo de batalha e todos os dias nós lidamos com eles e acalmamos as nossas feras. Às vezes, a gente se apega muito em coisas, pessoas ou a um passado que minam quem somos e queremos ser, sucumbem a gente ou intoxicam tudo que havia de bonito dentro de nós. Sãoa como ervas daninhas no nosso jardim. 

Até que, finalmente, a gente se dá conta do perigo e unimos todas as nossas forças, levantamos dos destroços limpando a poeira dos nossos joelhos e erguemos o olhar para uma imensidão de possibilidades que existe acima de nós. Aí a gente percebe que há beleza no processo. Que é na jornada que nos conhecemos, aproveitamos as descobertas e nos reinventamos. Ficamos mais fortes. Por mais dura e longa, a jornada pode ser divertida, a gente não precisa esperar pela chega final para celebrar as pequenas vitórias. Porque quando chegarmos lá, vamos olhar para trás e lembraremos que foi na "estrada" que desabrochamos, e tudo vai fazer sentido.

Não tenham medo dos novos começos, eles anunciam o início de um novo ciclo. A gente adora apreciar a beleza de uma borboleta, mas a jornada que ela percorre é tão bonita quanto a sua etapa final. Borboletas têm tanto para nos ensinar!

Você conhece a Marioly Vazquez?

A Marioly é a criadora da Maria Marie, ela é fotógrafa e estilista do México e atualmente mora em Londres. Seu trabalho é conhecido por seu uso exclusivo de cores e estilos extravagantes. Texturas, padrões e elementos lúdicos são usados consistentemente em seu trabalho. Maria é conhecida por suas colaborações com criativos em diversos campos e suas numerosas exposições. Ela também fez diversas campanhas para diferentes marcas e colaborou com diferentes agências de publicidade. Ela foi destaque em muitos blogs e revistas de design internacionais e está fazendo trabalho editorial em Londres e no exterior. Aposto que vocês já viram várias peças dela baseadas nas paletas da Pantone espalhadas pelo Pinterest ou no "explorar" do Instagram.

Acompanhem o trabalho da Maria: site + blog + instagram + livro "Pastels Mood" + facebook e twitter

Se fizerem o download, tirem fotos e nos marquem no Instagram, vamos adorar ver (respostarei no meu Insta Stories)!  Ah, não esqueçam de comentar na última foto da @cestmaria que vocês vieram por mim e que estão usando o nosso wallpaper. :-D Esperamos que gostem que aproveitem o novo começo.

Bisous, bisous!