Abrir essa página em branco após longos meses sem blogar é um tanto engraçado. Tenho algumas coisas para registrar que até esqueço do hiato, de ter perdido o "jeito" de fazer isso e de todas essas coisas que uso como desculpa toda vez que volto.

Bom, tentei organizar as ideias e como sei que não vai caber tudo aqui, abrirei uma nova página e assim teremos dois ou três novos posts, o que é uau! Começarei de trás para frente, assim aproveitarei melhor o frescor da memória. Vamos lá!

No início de Outubro, não lembro exatamente quando, fui convidada pelo Victor (o Victor foi o diretor de arte que me conduziu e esteve do meu lado durante esse trabalho) pra ilustrar um especial de organização para a revista Casa e Jardim (Editora Globo), edição  de Novembro. 

Random: 

esse convite foi bem curioso: ilustrei a edição de Janeiro, então fazer isso para a de Novembro é como se eu tivesse "aberto" o ano e, agora, "fechando". E não termina aí: literalmente, foram o primeiro e o último editorial de 2018 que fiz. É algo meio aleatório, mas não queria deixar isso fora de toda essa anotação.
Lembro que fiquei algumas semanas focada nessas ilustras e com medo de não dar conta e não entregar no prazo (o prazo foi super apertado). Tivemos algumas alterações, mudanças de planos e todos esses imprevistos que são bem comuns em trabalhos editoriais. Foi um mês um pouco puxado e super corrido, eu realmente extrapolei os meus horários para manter tudo organizado e não me sobrecarregar. Não costumo trabalhar durante muitas horas e com uma frequência um pouco frenética (?) por conta de toda mudança de estilo de vida que aconteceu em minha vida no ano passado, por conta de uma doença crônica (que vocês já sabem, pois já contei aqui)... Então, posso certificar que Outubro foi um mês atípico. 

Mas deu tudo certo no final e, graças a Deus, consegui entregar os materiais antes do combinado, *dança da vitória*. Digamos que com isso eu ganhei pontos que eu mesma me dei. :-P

Aqui estão as ilustrações para a matéria "Cada coisa em seu lugar":


Tirei algumas fotos (não tirei de todas as páginas) e fiquei com receio do post ficar muito grande - se é que já não está, mas deixarei todas elas aqui para vocês verem as ilustrações aplicadas na revista.



Para quem não é assinante da Casa e Jardim, dá para ler esta matéria também no site.

É isso. Adorei trabalhar para a Editora Globo, mais uma vez. Eles foram muito gentis e queridos comigo, além do fato de me deixarem a vontade com a minha paleta de cores (haha). Meus olhos estão brilhando e eu suspiro.

Bisous!