SLIDER

7 coisas que você pode fazer nos próximos dias


Dia um. 

Comece uma série. A última série que assisti e dou cinco estrelinhas foi Mr. Selfridge. Se passa no início do século XX e conta a história real de Harry Selfridge, um empreendedor nato e visionário. Essa série é perfeita para quem gosta de arte, criatividade, moda e história.

Dia dois. 

Assine o feed de algum podcast. Eu adoro os casts do Iconic, eles falam de arte, vida de freelancer, empreendedorismo criativo, cinema, filosofia... ishi, o que não falta é conteúdo bom!

Dia três. 

Cozinhe algo diferente. Eu adoro assistir os vídeos do Bigode na Cozinha, me enxergo nele. Não sou muito boa cozinhando. Fico sempre empolgada e confiante no início, mas no fim o resultado não fica lá tão bonito, mas até que dá para comer! :-P

Dia quatro. 

Monte uma playlist com músicas animadas. Sem espaço para nada jururu, selecione as músicas mais positivas que você conhece e compile tudo num lugar só. Tenho uma playlist feliz no Spotify e a chamo de Manhã Feliz.

Dia cinco. 

Espalhe amor. Elogie as pessoas, deixem que saibam que você notou algo legal nelas - ou no que fizeram. Dê uma flor para alguém ou um bilhete carinhoso... seja criativo. Pequenas gentilezas podem mudar o dia de alguém.

Dia seis. 

Limpe as gavetas e as redes sociais. Selecione coisas que você deixou de usar há um tempinho e que só estão ocupando espaço no armário. Doe, coloque num bazar... passe adiante. Desperte a Marie Kondo que existe em você! Faça o mesmo nas suas redes sociais. Às vezes, a gente acompanha páginas e/ou pessoas que intoxicam o nosso dia e minam a nossa positividade. O botão "mute" e "deixar de seguir" são úteis, garanto. Dá uma olhadinha neste vídeo aqui. ó.

Dia sete.

Anote cinco coisas pelas quais você é grato. Pense em coisas legais que te deixam ou deixaram feliz e coloque-as no papel. Reflita nelas.


Há uns dois anos, criei um projeto chamado 7 metas para 7 dias, dentro da Prosa de Cora. Quando estava sentada montando as metas, pensei: ah, isso talvez nem vai despertar interesse nas pessoas, já que são metas muito "bobinhas". Para a minha surpresa, este tipo de post explodiu e eu comecei a receber comentários pedindo para eu não parar de produzir, que elas queriam mais. 

De tudo de mais especial que poderia acontecer, recebi muitos relatos de pessoas que estavam enfrentando momentos delicados, depressão e doenças. E o que essas pessoas me escreviam em comum era que as 7 metas para 7 dias estavam ajudando cada uma delas a ver beleza na vida e ter um compromisso diário,por mais "bobo" que fosse, e que isso fazia diferença no cotidiano. Caramba, eu honestamente não consigo medir a dimensão disso e muito menos encontrar palavras que descrevam a sensação de saber que a arte - seja ela qual for - pode mudar um pouquinho a vida de alguém! Agradeço a Jeová por ter me dado sabedoria e inteligencia até aqui.


Como se já fosse pouco, no primeiro trimestre deste ano, recebi um e-mail gentil da Vitória Zeponi, que trabalha na Bossa Nova Studio, me convidando para uma parceria com a Turma da Mônica Jovem. Nem nos meus melhores sonhos eu poderia sonhar com algo assim. Carambolas!

Um trechinho da mensagem que recebi, para a posteridade:

[...] Estamos produzindo o filme com atores reais sobre uma história da Turma da Mônica Jovem (Turma Da Mônica Jovem - o Filme). O filme chega aos cinemas no começo de 2019, e é uma parceria entre a Bossa Nova Films e a Mauricio de Sousa Produções. Como falamos, alguns personagens vem sendo apresentados ao público como Youtubers, como a Ramona! O próximo vídeo do canal vai ser sobre as 7 metas em 7 dias, com base no seu projeto!"

 E aqui está a arte da parceria + o vídeo da Ramona, da Turma da Mônica Jovem:



Para quem ainda não conhece a Prosa de Cora, vem aqui apreciar e apoiar: tumblrloja + instagram + facebook + twitter + studio

Por hora, é isso. Obrigada por tudo e espero que os próximos 7 dias sejam lindo para nós. ;-)
Bisous bisous.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Temporada das Flores • Theme by Maira G.