Regue sonhos, seja colaborador do florescimento. Todo mundo já foi semente antes de ser flor. Não zombe do formato torto do caule ao lado, você não é simétrico, muito menos perfeito. Quem chega ao topo de uma montanha também desce, aproveite o caminho. Viver é raro. Seja responsável. Aprecie as miudezas e enfrente os seus medos. Não se importe com o que dizem sobre você, siga a sua trilha. Dance, ria, se solte. Conte piada besta, leia livros clichês, não julgue os outros com base nas suas próprias experiências, é tolice. 

Cresça.

Liste suas metas, comece devagar. Não caia na tentação de se comparar com alguém, tente ser melhor do que você foi ontem e recomece amanhã e depois de amanhã... tudo de novo. Pinte "obrigado" e "por favor" no seu coração, depois imprima a sinceridade na sua vida. Experimente, brinque de roda, role na grama, faça bolha de sabão, liberte a criança que existe dentro de você. 

Se um dia, sabe-se lá, você teve a sua raiz podada, goteje água. Não se permita murchar. Tenha jogo de cintura, saiba entrar e também sair. Não tente transformar nada se, antes, não começar por si mesmo. 

Pratique a auto-gentileza, a empatia e o amor. Seja luz, pois você nem sempre saberá quando estará iluminando o breu de alguém. Faíscas podem causar um grande incêndio.