SLIDER

Mulheres incríveis que me inspiram


No YouTube ~ Lorrayne Mavromatis

Conheci a Lorrayne há 8 meses atrás, através de um amigo. Para ser mais exata, conheci a Lô poucos dias após o Furacão Irma. Já assisti praticamente todos os vídeos que ela produziu. E, caramba, essa menina tem uma fortaleza dentro dela! Lorrayne é uma sobrevivente que esteve no olho do furacão, perdeu a casa e tudo que havia nela, foi evacuada de onde morava com a roupa do corpo e uma mochila, transferida pela faculdade para um lugar com cultura e clima totalmente diferentes, precisou ficar longe do esposo, começar vários novos ciclos, e por aí vai... e tudo isso sem perder a fé na vida, o riso e a graça. Ela tem história para contar, ô se tem! De longe, é o primeiro nome que sempre busco no YouTube. No canal, a Lô dá dicas de fotografia (a profissão dela), de inglês, gambiarras (é uma das minhas), como se comportar numa entrevista de emprego... conteúdo é o que não falta.

Na confeitaria ~ Raiza Costa

Desconfio que a Raiza seja metade gente e a outra metade um caldeirão fervilhando ideias doces, criativas e coloridas. Pense num ser humano incrível? Pensou nela. Videomaker, chefe de confeitaria e diretora de arte. Formada em Artes Visuais e já frequentou o The French Culinary Institute of Nova York. Quer mais? Pioneira em ter um canal no YouTube 100% dedicado à confeitaria no Brasil e tudo isso numa "pegada" retro-pop. Impossível assistir um vídeo e não babar, ficar com o queixo no chão e se perguntar como é possível haver tanta criatividade em uma pessoa.

Na literatura ~ Rupi Kaur

Queria ser vizinha da Rupi e chamá-la de amiga. A Rupi é sen-sa-ci-o-nal. Poetisa, artista, escritora, mulher. Dona do prêmio Goodreads Choice Awards Best Poetry e de uma multidão de seguidores no Instagram (e fora dele). Escreveu meus dois livros favoritos: Milk and Honey e The Sun and Her Flowers. Ela fala de forma crua e sensível sobre abusos, relacionamentos , feminilidade, autoestima e cura. 

Minha citação favorita (que até já ilustrei, aqui ó):

quero pedir desculpa a todas as mulheres
que descrevi como bonitas
antes de dizer que eram inteligentes ou corajosas
fico triste por ter falado como se
algo tão simples como aquilo que nasceu com você
fosse o seu maior orgulho quando seu
espírito já despedaçou montanhas
de agora em diante vou dizer coisas como
você é forte ou você é incrível
não porque eu não te ache bonita,
mas porque você é muito mais do que isso.

Na música ~ Marisa Monte

Dispensa apresentações e elogios. Ela em si já é um elogio. Incluo a Marisa em quase todas as minhas playlists e acho justo, justíssimo.

Essas mulheres me inspiram ser alguém melhor, mais confiante e leve. É claro que existem muitas outras na minha lista, mas essas quatro representam muito bem o time de força. ;-) Quem tem te inspirado?

O amorzices é um projeto mensal, publicado todo dia 15, criado pelo trio amorzinho Sernaiotto + Serendipity + Desancorando e que tem um tema de base: amor. O tema de março foi a importância de compartilhar quem te inspira.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Temporada das Flores • Theme by Maira G.