SLIDER

3 séries e 2 filmes que você precisa assistir


When Calls The Heart ~ ★★★★★

Sem pestanejar: é a minha série favorita do mundo. Talvez isso signifique que me tornei uma pessoa suspeita para falar um "a" sobre ela, mas está tudo bem. Bom, "When Calls The Heart é ambientada no início do século XX, em Hopy Valley, uma pequena comunidade que fica no Oeste do Canadá. Conta a história de Elizabeth Tatche, uma mulher rica que deixa todo conforto e luxo da sua classe social para ir em busca do seu maior objetivo: ser professora e fazer a diferença na vida das pessoas. Elizabeth registra no seu diário todos os dias dessa nova fase da sua vida. A série é focada na força da mulher e em como elas são tão capazes quanto os homens, além disso ela também transmite vários valores que nós acabamos esquecendo de praticá-los no cotidiano. Vale cada segundo.

Tenho certeza que se você assistir, esta série terá um valor relevante na sua vida e ganhará um espaço bem aconchegante no seu coração. Inevitável não amar.


The Paradise ~ ★★★★★

Baseada em "Au Bonheur Des Dame" (O Paraíso das Damas), um romance francês de Émile Zola, The Paradise acontece no noroeste da Inglaterra em 1870. Conta a história de Denise Lovett, uma jovem com uma capacidade singular para vendas e empreendedorismo criativo. Tudo isso também no início do século XX, quando as mulheres eram vistas como frágeis e ainda não estavam na linha de frente dos negócios. Trata do preconceito e diferenças de classes, mas tendo a força da mulher como background. A indumentária é impecável, não posso deixar de comentar sobre isso.

Aprendi lições de relevância, principalmente no quesito empreendedorismo criativo. Além de ser uma série didática, tem suspense, romance, drama e uma trilha sonora ma-ra-vi-lho-sa!

Nota aleatória: não houve um episódio em que eu não achasse chocante a semelhança entre a atriz Joanna Vanderham (Denise) e minha amiga Raíssa Bulhões. Eu sei que tenho apenas 2 graus de reserva no olho esquerdo, mas continuo achando elas muitíssimo parecidas. :-P


Land Girls ~ ★★★★★

Situada durante a 2ª Guerra Mundial quando originou-se no exercito britânico o "Women’s Land Army", obviamente composto por mulheres que foram encarregadas de trabalhar em áreas rurais relocando a mão de obra masculina. A série é curtinha, contém apenas 3 temporadas com 5 episódios cada, foca na luta das mulheres contra o machismo e o preconceito durante uma época totalmente opressora e violenta. Land Girls mostra esse período de um ângulo diferente do qual estamos acostumados a ler, assistir e estudar sobre. 


Preciso exaltar a fotografia e o figurino que as mulheres usam em Land Girls. Babei em cada episódio, desenharia e usaria tranquilamente todos eles. Sensacionais!


Renoir ~ ★★★★★

O filme retrata a velhice do grande pintor francês impressionista Pierre-Auguste Renoir (um dos meus artistas favoritos da vida), no ano de 1915. Talvez você pense que se trata de uma cinebiografia, mas não é. Na verdade, são recortes dos últimos anos de Renoir, quando ele já estava sofrendo de artrite reumatoide e, apesar disso, ainda pintava com vigor. Se você ilustra, pinta ou está imerso no mundo das artes, este filme é obrigatório. Ele enfatiza o que inspirava o pintor, como ele pintava mesmo sentindo fortes dores nas mãos, o ambiente em que ele vivia, a interação com a natureza... É lindo, simplesmente encantador. Como diria Maurílio dos Anjos: "eu gostaria de recomendar à todos os amantes do cinema, do Brasil e do mundo, que fossem assistir esse filme". ;-)

Nota aleatória: eu amo tanto Auguste Renoir que tenho uma conta no Twitter (que uso só para comentar o que estou assistindo e inúmeras besteiras) e o meu user por lá é @mamarenoir hehe.


Meu Romance Perfeito ~ ★★★★★

O título já deixa claro que trata-se de um romance fofo que a gente gosta. Conta as aventuras de Vivian Blair, uma programadora que propõe um algoritmo de namoro ao novo CEO chato, machista e narcisista. Ele, como já é de se imaginar, vai duvidar do potencial dela e do quão forte, competente e determinada Vivian é. 

Ah, todos estes títulos estão disponíveis na Netflix (bom, pelo menos até a data em que este post foi publicado), exceto - muito infelizmente - The Paradise. :-/

Qual série ou filme você me sugere?

Hey, as fotos ficaram com o colorido diferente pois foram feitas durante o pôr-do-sol, okay?

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Temporada das Flores • Theme by Maira G.