SLIDER

O poder está no ar


Estou ensaiando escrever e publicar este post desde Janeiro. A verdade é que não sou muito boa em divulgar aqui as peças que já criei. O que é irônico, afinal este espaço é meu e não existe maior intimidade ou liberdade do que aqui para eu escrever sobre o que me der na telha. Talvez eu tenha me sentido acomodada apresentando meus trabalhos apenas no portfólio ou no Instagram, por exemplo. Mas me comprometo a manter este blog atualizado em relação aos trabalhos que faço. Pelo menos servirá para a posteridade. Talvez.

Em Dezembro de 2017, a Editora Globo me convidou para ilustrar uma matéria da Stéphanie Durante para a revista Casa e Jardim. E eu topei. Ilustrei "O poder está no ar", que é basicamente um apanhado de plantas que ajudam a filtrar o ar da casa e das propriedades de óleos essenciais. O desafio era desenhar três ambientes de uma casa (sala, cozinha e quarto) com as plantas que a Stéphanie falaria. Tem samambaia, antúrio, lírio-da-paz, lavanda... e tudo isso levando em consideração que seria uma matéria para uma revista de decoração. Então, os ambientes deveriam fazer jus.

E eu, que sempre gostei de The Sims e de montar pastas de decoração no Pinterest, tive o meu momento de glória hehe. 


Já comecei amando o fato da Editora me dar total liberdade para criar os cômodos do jeito que eu desejasse. Sofá rosa, tapete listrado e uma parede colorida em destaque. Okay, eles aprovaram tudo, principalmente a paleta de cores que escolhi. Fiquei em nuvens.


Para a cozinha, misturei o armário mais discreto com o a mesa branca com cadeiras coloridas. Louça clássica na pia e suporte do vaso de madeira, um toque rústico. Parece que fiquei empolgada, né? Pois é, fiquei mesmo.


Por fim, o último ambiente ilustrado: o quarto. Para ele, o limpo e aconchegante. Eu, particularmente, não gosto de muitos elementos visuais juntos. Me dá um pouco de cansaço e enjoo. Acabo enjoando muito rápido de decorações "pesadas" e cheias de detalhes. Por isso, o quarto - para mim - precisa ser um ambiente "puro". 


Não entendo lhufas de decoração ou coisa do tipo. Mas fiz muitas pesquisas, criei moodboards e estudei cada detalhe deste trabalho. Talvez eu tenha me animado além do limite neste projeto, mas foi muito divertido fazer isso. E tá tudo bem. ;-)

A revista é a edição de Janeiro de 2018, Nº 756. Se você tiver interesse em comprar, custa R$15.

Obrigada por tudo. Três beijos.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Temporada das Flores • Theme by Maira G.