SLIDER

Com amor, Miolito


Conheci a Miolito, em 2014, através da Juliana Rabelo. Para a minha surpresa, tempos depois, recebi um e-mail extremamente gentil da Cajila e do Felipe informando que gostariam de me enviar alguns cadernos da marca para eu experimentar. E foi a partir daí que o nosso laço começou a ser feito.

A Cajila e o Felipe são dois artesãos sensíveis e criadores da Miolito, uma marca criativa que desenvolve cadernos, pranchetas e outras peças criativas  - e 100% manuais - desde 2013. Eles iniciaram os trabalhos aqui na Bahia, em Salvador, e hoje atuam em Curitiba. A descoberta foi feliz. Fico muito animada quando vejo pessoas, aqui do meu Estado, criando e fomentando arte. Me sinto acolhida e na luta certa.

Desde então, a minha relação com a Miolito só cresceu. 95% dos meus sketchbooks são criações e envios da marca. Preciso reuni-los em uma única foto e postar a minha coleção gentilmente desenvolvida e sustentada pela Cajila e o Felipe, acho que isso pode ser pauta para um futuro post, que tal?

O que mais me desperta atenção no trabalho deles é que é tudo feito a partir de matérias-primas, à mão e com uma linha de produção que respeita não só o artesão como também o consumidor. Então a gente percebe que existe um cuidado, capricho e singularidade em cada peça. Valorizo isso. Não tenho apenas cadernos no armário. Tenho cadernos feitos um por um, à mão, do mesmo jeitinho que trabalho. Isso tem valor. 

Há alguns dias atrás, recebi uma caixa com mimos do casal e resolvi compartilhar o unboxing contigo. Bom, acho que posso considerar que estou subindo no nível de blogueirinha que faz posts de recebidos, não é mesmo? :-P


E falando ainda sobre capricho, as embalagens da Miolito são um afago que só! Percebo a gentileza em deixar tudo muito bem feito e impecável para garantir essa sensação de carinho quando o cliente receber o produto em casa.


Além de artesã, a Cajila também é ilustradora e cria mulheres incríveis usando várias técnicas tradicionais. Ela me enviou algumas reproduções autorais em diversos tamanhos.


Adoro como as mulheres que a Cajila desenha são sempre muito delicadas e expressivas.


Minha favorita. Olha só a paleta de cores e a riqueza de detalhes!


Também recebi o Sketchbook para Aquarela Montval Jeans Poá. Eu amo a combinação de azul + marrom. Este sketchbook, em especial, tem um toque vintage e eu adoro isso!


Amei o detalhe do fechamento + a escolha do tecido. Fiquei fascinada por ele ser no formato quadrado. Meus desenhos e pinturas são relativamente pequenos e o tamanho deste sketchbook é ideal para a minha produção.




Cada journal contém o miolo com papéis diferentes: 


O azul tem o miolo de papel Pólen Bold 90 g/m² quadriculado;


O verde tem o miolo de Papel Color Plus Preto 120g/m² sem pautas;


O pink tem o miolo de Papel Kraft 120 g/m² sem pautas.


Este detalhe dos papeis serem diferenciados para cada journal do kit o torna ainda mais especial e único. Adorei que cada capa ornou com seu respectivo miolo. Gosto também do fato do kit ter um tamanho legal e de fácil transporte: 10 x 14 cm. 


Nota para a Cajila e o Felipe:


Cajila e Felipe, muito obrigada por acreditarem no meu trabalho há anos e também por me permitirem unir o que faço ao que vocês produzem.  Me sinto extremamente lisonjeada por tê-los por perto e por abrigarem meus pensamentos soltos. Digo isso desde que nos conhecemos e acho que nunca irei considerar algo repetitivo: vocês criam ninhos e isso é incrível! Desejo que a Miolito voe cada vez mais alto e vocês abriguem ainda mais sonhos. Obrigada por tudo, desde sempre. O meu abraço mais sincero e os meus melhores desejos para vocês.


Fiquei tão empolgada com esses presentes que, no dia seguinte, já estreei o sketchbook pintando esta mini menina tomando banho de chuva colorida:


Foi a primeira vez que experimentei o papel Montval, eu nunca o tinha testado antes. Achei ele muito delicioso e de fácil absorção. Nesta pintura, usei aquarela, lápis de cor e finalizei com as canetas coloridas da Staedtler (linha Triplus fineline).

Para quem ainda não conhece o trabalho da Miolito, vem aqui apreciar e apoiar: loja + facebook + instagram. Além disso, aproveito para te convidar a seguir a Cajila no instagram, ela ilustra e pinta muito lindamente e é um doce de pessoa, percebam.

Se quiser acompanhar os próximos desenhos que ilustrarão este sketchbook é só me acompanhar no Instagram.

Ei, este não é um publi-post, okay? E mesmo que fosse, a minha opinião é sempre verdadeira. 

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Temporada das Flores • Theme by Maira G.