SLIDER

5 de 100


Em 2014, participei do #365daysproject e foi uma experiência incrível e singular. Quem já participou de desafios longos sabe como isso requer disciplina, planejamento e foco. Lembro que quando cheguei no último dia do projeto o sentimento foi de não acreditar que tinha conseguido finalizar com louvor. Acaba que você se habitua e depois sente até falta.  Desde então, não participei de mais nada que me fizesse criar algo todos os dias, até que conheci o #100diasdedesenho, um desafio criado pelas meninas do Clube do Bordado.

Okay, eu desenho todos os dias.

Seja para os meus projetos, os freelas, os estudos... e assim vai. Ilustrar é algo que faz parte do meu cotidiano. Só que nem sempre produzo totalmente para mim, sem precisar seguir um briefing, sabe?! Foi aí que enxerguei uma oportunidade de dizer sim para o que, talvez, estremecesse as minhas pernas há uns tempos atrás. É, estremecesse... Levando em consideração que se passou pela minha cabeça que eu tenho compromissos demais para procurar mais um pra minha conta. Como seria a vida se não existisse o tal do frio na barriga?

Não há regras, a única é desenhar todo santo dia. 

Quero fazer desse desafio uma extensão dos meus estudos de pintura, perspectiva, cores... Sei que até a metade dele o meu traço e olhar já estarão mais desenvolvidos, porque essa é a melhor parte de praticar algo diariamente: evolução. E isso nem é a melhor parte de verdade, para ser bem honesta. O mais legal de tudo é que estou aproveitando o processo, me divertindo nele e com ele sem encucar que preciso fazer coisas complexas, extremamente certinhas e toda essa coisa espalhafatosa. Só quero me divertir e aprender com tudo isso.


01. Girl power, grown up 
Adoro desenhar pensando que acabei de fotografar uma situação, sabe?! Criei essa cena como se fosse eu andando por aí com minhas sandálias temáticas da Mulher Maravilha e BAM!, encontrei uma frase no chão que orna com meu passeio e preciso-registrar-isso-para-o-meu-instagram! hehe Histórias imagináveis são as melhores.

02. Polaroid
We're heaving so much fun! Nunca estive num momento tão "analógico" como nos últimos tempos. Amei um adesivo de ovos fritos (existe coisa mais fofa?) que vi na loja da Jess, a Bee Mine (que inclusive fui eu que desenvolvi a ilustração e escrevi à mão o nome da marca) e senti a necessidade de pintá-lo. 

03. Guarda-chuva 
Acho tão gostoso estudar a textura da madeira, a natureza é um verdadeiro livro de arte. Estou animada por ter chovido nos últimos dias por aqui. Estávamos em seca e um pinguinho de chuva já é um alívio para nós. 

04. The sun and her flowers
Quero tanto ler esse livro, porém minhas moedas estão em greve. Snif!

05. Oh, honey!
Minha paleta de sombras favorita da vida. Se algum dia eu detestei laranja e rosa, honestamente eu não me recordo disso.

Bom, esses foram os 5 de 100. Se você quiser acompanhar as minhas publicações em tempo real é só me seguir no Instagram

Já estou providenciando um post sobre como estou me organizando para não surtar com esse desafio diário. Acho que seria interessante dividir isso contigo, que tal?!

Ficou animado e deseja participar do #100diasdedesenho também? Vem que tem espaço para todo mundo. Encare isso como uma oportunidade para aprender e evoluir de um jeito só nosso.  ;-)

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Temporada das Flores • Theme by Maira G.