SLIDER

Ninhos que abrigam sonhos


Alô, alô vocês que, assim como eu, são apaixonados (e viciados) em agendas/planners! Há poucos dias atrás, a Cícero Papelaria teve a gentileza de me pedir para escolher um dos novos lançamentos da coleção de agendas 2018. Não devo negar que tive um pequeno surto de felicidade, né?! 

Passei 2017 inteirinho sem um planner e confesso que, volta e meia, eu ficava me perguntando se estava esquecendo de algum compromisso muito importante. Anotar tudo no celular é uma mão na roda, mas sabe quando você fica totalmente dependente desse aparelhinho e ele decide morrer, assim de uma hora para a outra? Pois é, foi o que me ocorreu. Perdi contatos, anotações e todas essas coisas que a gente acredita que é impossível deixar ir.

Quando recebi a mensagem do Cícero, não fiquei feliz exclusivamente por saber que teria uma agenda comigo (meu negócio é papel hehe), mas por lembrar que os materiais da marca me acompanham há anos e foi com uma caderneta assinada por ele que eu criei um dos projetos mais importantes da minha vida: a Prosa de Cora. Quem me acompanha há mais tempo, lembra que todas as prosas eram ilustradas à mão e pintadas com aquarela. Eu sentava no chão do quarto ou da sala daqui de casa e desenhava na minha caderneta. 

Sempre tive uma relação muita íntima com o papel, tenho respeito por cada folha e sei o quanto elas são importantes. Cadernos, agendas ou planners são mais que um conjunto de papéis cortados, decorados ou coloridos, são ninhos que abrigam sonhos, segredos, importâncias, verdades, rotinas, alvos... 

Um dia, há um ou dois anos atrás, enviei uns dois e-mails para a central de atendimento da Cícero Papelaria contando que a Prosa de Cora nasceu no "ninho" deles e o quanto eu era grata por isso. Não sei se alguém leu ou os e-mails se perderam no caminho. Por isso que a alegria foi grande com esse encontro no finalzinho de 2017. Foi uma serendipidade, que bom!


Não preciso dizer que foi uma tarefa e tanto escolher uma agenda, já que todas são muito bonitas e caprichadas. Okay. Não seria eu se não existisse uma florzinha de nada em algum detalhe, então optei pela estampa botânica. Flores habitam em mim, meu nome não nega hehe. 


A agenda é diária, com a capa dura em wire-o (eu prefiro assim para diferenciar dos meus sketchbooks que são no formato brochura), com os cantos bem arredondados e com uma bolsa para colocar cartões, post its, bilhetes e etc. U-hu!


Tem calendário com as fases da lua e com as semanas numeradas, tudo em tom de cinza. Adorei que o detalhe dos furos são redondos, ganhou o meu coração. 


O miolo é diário (1 dia é correspondido por uma página). 


Para quem já ama (e também para quem ainda não conhece) a Cícero Papelaria e desejam acompanhar a marca nas redes sociais é só dar um clique: loja + facebook + instagram. Ah, quem tiver interesse em uma agenda igualzinha a minha é só vir aqui

Que os próximos dias sejam floridos e cheirosos para nós. ;-)

Ei, este não é um publi-post, okay? E mesmo que fosse, a minha opinião é sempre verdadeira. 

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Temporada das Flores • Theme by Maira G.