SLIDER

Cinco filmes com histórias inspiradoras


O seu jeito de andar ~ ★★★★★

De longe, é o melhor filme que assisti em 2017. Confesso que tive um pequeno preconceito nos primeiros 15 minutos, pensei que seria algo muito pesado e acabei mordendo a língua. É leve, cheio de plot twist (amo) e cativante. Tem uma trilha sonora impecável, fotografia nota 10 e, minha nossa, merece mil coraçõezinhos. 

A 100 passos de um sonho ~ ★★★★★

Se eu tivesse assistido em outra época, talvez não entenderia tanto quanto eu compreendi agora. Tenho assistido muuuuitos programas de gastronomia e, por incrível que pareça, este é um assunto que está fazendo parte do meu dia a dia com mais frequência do que nunca. Não que eu seja uma expert tratando-se de culinária, mas tenho aprendido, respeitado e estou enxergando essa arte com um olhar curioso e cheio de carinho.

Uma beleza fantástica ~ ★★★★★

Inspirador, cativante, acolhedor e incrível. Já me conquistou logo quando li a sinopse e vi que a protagonista era uma escritora e ilustradora de livros infantis. Descrevendo ele em apenas duas palavras, elas seriam: delicado e criativo. Se você ama ilustrações, jardins, bibliotecas e detalhes, esse filme é seu.

Big eyes ~ ★★★★★

Eu não sei nem quais palavras usar para dizer o quão marcante esse filme é, principalmente por ser uma história verídica. Fiquei encantada, chorei, ri, senti vontade de abraçar e de dar umas belas bofetadas também. É intenso, profundo e inspirador. O colorido e a fotografia são extremamente apaixonantes. Rodeado de tons pasteis, um ar retrô e o selinho do Tim Burton. É um filme que - absolutamente - todas as pessoas deveriam assistir. Isso poderia ser uma lei, hehe.

Onde mora o coração ~ ★★★★★

Já tinha assistido em 2015, porém pela metade (então não conta muito, já que eu não lembrava de 98% da história e uma parte dela eu não fazia ideia de como era). É uma história extremamente sensível, forte e inspiradora. Acredito que muitas pessoas já o conheçam, se não me engano ele já foi reprisado algumas vezes na Sessão da Tarde. Maravilhoso.

Ah, todos estes títulos estão disponíveis na Netflix (bom, pelo menos até a data em que este post foi fublicado).

Quais são os seus filmes favoritos de 2017?

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Temporada das Flores • Theme by Maira G.