8/04/2017

Time-Lapse • Pintura Digital ~ 001


É, eu sei, nunca me imaginei produzindo algum vídeo, por mais simples que ela seja. Mas viver é uma aventura e não teria graça se não fosse assim, não é? Decidi gravar um time-lapse - humilde - para compartilhar um pouquinho do meu processo. Levei 1 hora e 10 minutos para pintar tudo, por isso não se iluda achando que levei apenas 3 minutos, pois não sou uma ninja-pintora-prima-quinta do Picasso. :P

Ilustrei no meu software do coração: o Adobe Photoshop CC 2017 e editei tudo no Adobe Premiere CC 2017. Muitas pessoas acreditam que eu trabalhe com o Adobe Illustrator e que vetorize as minhas ilustrações, porém não uso e nem tenho o AI instalado no meu computador.

Primeiro, eu escolho a cor do fundo e só depois é que começo a rascunhar, enquadrar e deixar  tudo centralizado. A parte do rascunho é a mais poluída, mas nada que uma camada para "limpar o grosso" não resolva. Depois disso, a dança da pintura começa.

Aprendi a pintar com tinta acrílica das primeiras camadas para as últimas, e aí eu trouxe essa técnica para o digital também. Como assim? A primeira base é o fundo e as últimas são as dos detalhes que ficarão "acima" de toda ilustração, certo? Então começo pela pele e o que vem após ela: sapatos, roupa, cabelo, acessórios... Não é nenhuma regra, é o que funciona comigo.

Como este é o primeiro vídeo que faço, peço que tenha paciência comigo pelos erros brutais e amadores. Espero melhorar à medida que eu for produzindo mais e mais. A gente só aprende experimentando, né? Se você tiver alguma crítica construtiva, sugestão e dicas de como posso ficar melhor nisso, me deixe um comentário que eu vou amar ler. Também quero saber o que você deseja que eu produza aqui e lá, ou só aqui e só lá.

Espero que você goste do time-lapse e da música que escolhi. Sempre quis dizer isso: se gostar, deixa um joinha, compartilha e se inscreva no meu canal clicando bem aqui. ;)


Malena Flores

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Temporada das Flores
Maira Gall