7/25/2017

MINHA BIBLIOTECA DIGITAL #01


Outro dia, precisei fazer a famigerada "limpa" no meu iBooks e postei nas stories do Instagram alguns livros que eu li e recomendava. Recebi um feedback tão gostoso sobre aquelas pequenas postagens que resolvi escrever este post para dividir todos os títulos do meu pequeno acervo.

Bom, eu leio livros digitais desde 2013. Então, estes livros que recomendarei aqui são os que fizeram parte do meu iBooks durante 2016 e o primeiro semestre de 2017, tá? Tenho outros livros em e-readers diferentes, eles ficam para um outro post.

Como são muitos livros, não conseguirei ser muito detalhista. Sendo assim, resumirei em uma frase o que achei da leitura ou do que eles abordam. Se você tiver interesse em uma resenha ou algo mais profundo, sugiro pesquisar o título de cada um em algum blog/canal literário ou procurar a sinopse no Google. Para não deixar este post gigante, dividirei ele em dois. Espero postar a segunda parte o quanto antes. :)

1. O design da escrita ~ Antônio Suárez. Para quem deseja produzir textos claros, coesos, bonitos esteticamente e criativos.

2. Bakhtin e o formalismo russo ~ Cristóvão Tezza. Um amigo meu me recomendou esse livro quando eu comecei a Prosa de Cora. Trata-se de um estudo sobre a poesia e a prosa.

3. Design para um mundo complexo ~ Rafael Cardoso. Uma reflexão sobre conceitos reais, soluções de problemas, complexidade do mundo virtual, pensamento crítico e falhas no ensino de Design no nosso país.

4. Tá todo mundo mal ~ Jout Jout. Parece que a Jout Jout lê esse livro para a gente, igualzinho acontecia na novela A Usurpadora, quando Paola Bracho abria uma carta e a pessoa aparecia esmaecida e começava a declamar o que estava escrito no papel. Eu ri e senti vontade de compartilhar com todo mundo o que estava lendo. Esse livro é muito divertido! 

5. Ligações ~ Rainbow Rowell. Georgie é uma workaholic que fica sozinha por um tempo para refletir sobre o seu casamento (que está estagnado) e como a sua vida está caminhando por conta da sua "compulsão" pelo trabalho. Eu não consigo gostar de nenhum livro da Rainbow, para sem bem sincera. Eu precisei ler praticamente todos os títulos dela para ver se mudava de opinião (por isso tentei dar uma chance para essa leitura), mas não deu muito certo. Só estou recomendando porque sei que a autora tem uma porção de fãs e talvez você seja um deles e goste muito de Ligações. :x

6. Pax ~ Sara Pennypacker. Uma história de amizade entre  um garotinho e uma raposa chamada Pax (que significa "paz") após a Segunda Guerra Mundial. L-i-n-d-o.

7. Piloto de guerra ~ Antoine de Saint-Exupéry. Antoine conta sobre o seu trabalho como piloto durante a Segunda Guerra Mundial, quando fez parte do Grupo 2/33. No olho da Guerra, o piloto reflete sobre a civilização e o homem.

8. Austenlândia ~ Shannon Hale. Jane tem 33 anos e mora em Nova York. Ela ama o Sr. Darcy (e quem não ama?) e guarda um segredo embaraçador. Jane ganha uma viagem de férias para Austenlândia - um lugar incrível e que faz parecer estar vivendo a obra da escritora - e lá ela vive um lindo e divertido romance. Cinco estrelinhas porque eu amo demais (tem filme também!).

9. A extraordinária garota chamada Estrela ~  Jerry Spinella. Uma grande metáfora sobre ser quem você é sem perder a inocência. 

10. A geografia de nós dois ~ Jennifer E. Smith. O nome já é bem sugestivo, não é mesmo? Esse é um romance que acontece entre dois jovens estudantes que são afastados geograficamente um do outro. Dá para devorar em poucos dias! 

11. Soppy ~ Philippa Rice. Um compilado de tirinhas ilustradas pela Philippa sobre os pequenos momentos do cotidiano dela ao lado do namorado. É um livro para abraçar e aquecer o coração.

12. Singular ~ Jacob Pétry & Valdir R. Bündchen. É um livro mais cientifico e técnico sobre como construir uma mentalidade para superar obstáculos, engajar em projetos... 

13. Pollyanna ~ Eleanor H. Porter. Está na minha lista dos livros que mudam a vida da gente para melhor. Faz acender uma luzinha dentro do coração.

14. O poder do hábito ~ Charles Duhigg. Já recomendei ele aqui.

15. A jornada interna ~ Henrique Lira. Já sugeri e falei sobre ele aqui.


pesquisaPennypacker

Resultados da 


Malena Flores

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Temporada das Flores
Maira Gall