1/07/2017

VAI FICAR TUDO BEM


Apesar de tantas coisas ruins que têm acontecido nos últimos dias, temos muitos motivos para ter esperança. Eu não sei você, mas, às vezes, penso que só falta um pouquinho de tempo para termos uma nova vida, no Reino. É aí que entra a sementinha da fé, que nos dá a garantia de que cada palavra de Jeová se cumprirá, não importa quando. (Hebreus 11:1 e Deuteronômio 7:9) 

Trazer à memória as experiências dos nossos antepassados é tão necessário que aquece o coração. É incrível ver os exemplos dos 16 homens e mulheres que morreram antes do Senhor Jesus nascer e, ainda assim, tinham total convicção de que Deus enviaria o "descendente" para derrotar Satanás e trazer honra para a vontade do Pai, que foi interrompida após a Criação. Em Hebreus 11:13 diz que "Todos esses viveram pela fé e morreram sem receber o que tinha sido prometido; viram-no de longe e de longe o saudaram, reconhecendo que eram estrangeiros e peregrinos na terra." (Salmos 37:11; Isaías 26:19 e Oseias 13:14)

É muito possível que esses fiéis tenham estudado sobre Deus através dos escritos antigos ou por conversarem com outras pessoas de fé. Eles não ignoraram o que tinham estudado e tinham muito apreço pelos votos de Jeová e refletiam em cada um deles. Essas experiências nos encorajam! 

Hoje, temos a Bíblia, que é a Palavra de Deus. É importante fazermos a leitura dela diariamente, se isso for viável. Também podemos orar ao Pai para que Ele fortaleça o nosso coração. A oração é o meio mais íntimo que temos para nos achegarmos a Jeová. Podemos orar sobre qualquer assunto: pelos nossos irmãos de todo o planeta, agradecer pelas coisas que temos, assuntos pessoais...


No momento em que permitimos que o Espírito Santo guie o nosso imperfeito coração, fortalecemos a nossa fé. (Gálatas 5:22) Quando valorizamos os inúmeros alimentos espirituais que Deus nos provê, estamos imitando os nossos antepassados que tinham confiança absoluta de que o Reino estaria por vir.

Além dos nossos antepassados, temos um forte exemplo de fé hoje: Jesus Cristo. Apesar dos sofrimentos que Ele enfrentou aqui na Terra, jamais perdeu a esperança. Ele É o maior exemplo de resiliência que poderíamos ter. (Hebreus 12:3) Observar o modo como Jesus se comportava diante das adversidades, a empatia que O fez chorar, as palavras e conduta, nos servem como referência a ser seguida.

Apesar de tantas notícias ruins que nos rodeiam e nos afetam (direta ou indiretamente), podemos orar e refletir nas obras e promessas de Deus para manter a nossa fé firme e não perder o passo. Não importa como, todos nós passamos por momentos e situações ruins. Mas podemos perseverar e ser resilientes, sem perder a fé, apenas confiando nEle. Não temos o controle de tudo, mas podemos controlar como reagimos. Nem sempre é fácil, mas é possível.

"Descanse no SENHOR e aguarde por Ele com paciência;" Salmos 37:7a, Nova Versão Internacional

Eu gosto muito deste trecho de Muita Calma Nessa Alma: "É só fechar os olhos, respirar bem fundo. Coloca as vozes do medo no modo mudo." É para imprimir no coração. ♥


Malena Flores

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Temporada das Flores
Maira Gall