1/10/2017

TODO MUNDO JÁ FOI SEMENTE ANTES DE SER FLOR


Regue sonhos, seja colaborador do florescimento. Todo mundo já foi semente antes de ser flor. Não zombe do formato torto do caule ao lado, você não é simétrico, muito menos perfeito. Quem chega ao topo de uma montanha também desce, aproveite o caminho. Viver é raro. Seja responsável. Aprecie as miudezas e enfrente os seus medos. Não se importe com o que dizem sobre você, siga a sua trilha. Dance, ria, se solte. Conte piada besta, leia livro clichê, não julgue os outros com base nas suas próprias experiências, é tolice. Cresça.

Liste suas metas, comece devagar. Não caia na tentação de se comparar com ninguém, tente ser melhor do que você foi ontem e recomece amanhã e depois de amanhã... Pinte "obrigado" e "por favor" no seu coração, depois imprima a sinceridade na sua vida. Experimente, brinque de roda, role na grama, faça bolha de sabão, liberte a criança que existe dentro de você. 

Se um dia, sabe-se lá, você teve a sua raiz podada, goteja água. Não se permita murchar. Tenha jogo de cintura, saiba entrar e também sair. Não tente transformar nada se, antes, não começar por si mesmo. 

Pratique a auto-gentileza, a empatia e o amor. Seja luz, pois você nem sempre saberá quando estará iluminando o breu de alguém. Faíscas podem causar um grande incêndio.


Malena Flores

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Temporada das Flores
Maira Gall