1/18/2017

CORAÇÃO EM FESTA


Eu faço parte de um grupo cheio de pessoas queridas que são mais poesia do que gente, disso eu tenho certeza. Adentrei no Artistas na Rede (este é o nome do grupo) em 2015 a convite do Flávio Wetten, do Life on a Draw!. No finalzinho de 2016, propus a ideia de fazermos uma espécie de amigo oculto por lá. Boa parte do pessoal curtiu a sugestão e isso me deixou bem amimada. A Marina Viabone, do Primeiro Rabisco, cuidou de todos os detalhes (ela é um doce de pessoa/artista) e assim foi feito. Demos o nome de #ArtistaSecreto.

De todas as pessoas que estavam participando do Artista Secreto, eu jamais poderia imaginar que justamente o Flávio iria me tirar. E sabe por quê? Eu tenho uma boa explicação. Então, senta que lá vem a história...


Sou muito fã do Flávio e ele disse que também é de mim, o que já torna a coisa toda especial. Mas não acaba por aí. Can't Help Falling in Love é uma música que fez parte da trilha sonora de Blue Hawaii, que é um filme de Elvis Presley. Ela foi composta por três grandes homens: Hugo Peretti, Luigi Creatore e George Weiss. É uma versão de Plaisir d'Amor, de Jean Paul Martini. Virou sucesso na versão de Elvis e ficou nas paradas musicais do Reino Unido em 1962. Como se não bastasse, também ficou em primeiro lugar nas paradas musicais dos Estados Unidos por seis semanas seguidas. 

Eu amo todas as versões existentes possíveis de Can't Help Falling in Love With You, principalmente as instrumentais. Se você jogar o título da música no Spotify, encontrará o paraíso. Às vezes, faço isso e passo h-o-r-a-s ouvindo.

Deu para notar que estamos falando de um grande sucesso, né?! Pois é, Can't Help Falling in Love é muito especial tanto para mim quanto para o Flávio. E foi por causa dela que tudo começou...


Eu já perdi a conta de quantas vezes compartilhei no meu perfil do Facebook as várias versões dessa música. Foi em um desses compartilhamentos que aconteceu um "vamos ilustrar um trecho dela juntos?" A resposta você já deve saber.


Eu ilustrei o casal à mão numa folha de papel reciclado e pintei com aquarela. Corri todos os riscos que uma pessoa ousada correria trabalhando técnica aguada num papel de baixíssima gramatura. Mas deu tudo certo.


O Flávio escreveu lindamente um trecho da música, ilustrou o anjinho do amor e colocou coroas no casal, pois eles são da realeza. ♥ 


E se você não pegou o fio da meada, eu faço questão de escrever: (1) ilustrar uma música que a gente gosta é uma responsabilidade e tanto; (2) ilustrar uma música que a gente gosta com alguém que a gente admira é uma bênção; (3) eternizar um trecho da música que a gente gosta de um jeito que é sincero para a gente, que é através da arte, é tão incrível e extraordinário que qualquer coisa a mais que eu escrever aqui não será capaz de descrever com tamanha exatidão.

Ilustração feita, coração em festa, gratidão por toda a vida.


Quando o carteiro me entregou uma caixa, fiquei totalmente desconcertada. Não havia nenhuma informação além do meu endereço e da Parederia. "Ué, mas eu não comprei nada nessa loja, que estranho!". 



Aí eu abri com toda a delicadeza do mundo, pois tinha um adesivo identificando conter vidro. Menino, quando eu abri e consegui ver, através do plástico bolha, que era um quadro com a ilustração que eu o Flávio havíamos feito, só consegui ficar de boca aberta! Foi aí que a ficha caiu e soltei um "não acredito, esse é o meu presente do amigo secreto e olha só quem me tirou!". Fiquei bestificada por uns bons minutos. Todo mundo aqui em casa babou. Além de tudo, também recebi um bilhetinho (que foi a cereja do bolo) cheio de bonitezas. Vou guardar para sempre.


Eu admiro todos, absolutamente todos do Artistas na Rede. Cada um me inspira ser uma pessoa e uma artista melhor. Digo isso com toda a sinceridade que habita em mim. Mas o Flávio ter me tirado e me enviado esse presente - extremamente sensível e especial - foi um carinho para o meu coração. ♥

Não poderia ser diferente, o Life On a Draw! é um projeto poético sensível e que todos deveriam acompanhar de perto. Dia desses, o Wetten ilustrou "Trem-Bala" da Ana Vilella. Estou torcendo fortemente para que esse vídeo viralize, chegue até a Ana e ela oficialize. Olha só:


Você pode acompanhar o Flávio Wetten e as suas bonitezas através do Site, Instagram e Facebook.

E aí, você também participou de algum amigo oculto? Ganhou o que? ;-)


Malena Flores


Nenhum comentário

Postar um comentário

© Temporada das Flores
Maira Gall