7/21/2016

50 COISAS SOBRE MIM


1. Às vezes, fico pensando no quão engraçado é viver na Terra. Saber que ela está "solta" no espaço, que estamos em constante movimento e a gravidade nos "segura" é incrível e, ao mesmo tempo, assustador. Penso ainda mais na estranheza de ser bem pequena comparada a uma árvore, por exemplo, e que somos muito miúdos diante da vida. 

2. Quando era menor, eu tinha um mapa das estrelas. Cresci e perdi, daí me encontrei na vida quando soube que existem apps fantásticos que me dão resultados ainda mais satisfatórios.

3. Sou fascinada por tudo que envolve o Universo. É um assunto que, sempre que posso, sento para estudar mais um pouquinho. ♥ Você sabia que para contarmos 100 bilhões de estrelas levaríamos, no mínimo, uns 3.171 anos? Ah, isso se contássemos uma por segundo, 24h por dia!

4. Meu sonho, desde criança, é ter um telescópio. Ainda não tive capital para promover tal coisa, pois os telescópios comuns não são tão legais quanto outros mais sofisticados (que dão para ver mais do que as estrelas). 

5. Meu segundo maior sonho é, algum dia, ir até Cordilheira dos Andes, no Norte do Chile, para visitar o maior observatório espacial do mundo, o ALMA. Eu acho que ficaria tão extasiada que mal conseguiria falar algo coerente.

6. Na época do Fundamental e Ensino Médio, eu era uma boa aluna (pelo menos era o que a maioria dos professores falavam). Modéstia parte, sempre fui aplicada, dedicada e tinha notas consideráveis. Lembro que costumava fechar algumas matérias com um total de 40 pontos, 10 em cada unidade. Sem exageros: eu chorava para não perder um dia de aula. Não me considero mais inteligente que os outros por conta disso. Estamos em constante aprendizado.

7. Tenho alergia respiratória e já tive princípio de pneumonia.

8. Quando for mais velha, quero adotar alguma criança. Considero a causa infantil algo muito significativo, ainda mais na atual conjuntura do mundo. Oferecer uma infância digna para quem não tem suporte é um dever humano. Se eu assim tiver condições adequadas, adotarei.

9. Eu tenho medo de me expor em público, principalmente falar.

10. Sou uma pessoa de hábitos.

11. Não tenho tatuagem e não faria.

12. Não consigo terminar um livro que não achei interessante. Sinto que estou perdendo um precioso tempo que poderia ter se estivesse partindo para a próxima leitura, que seria muito mais agradável. Tenho muita fé que os próximos livros não me decepcionarão.

13. Não gosto de carne e amo rúcula. Enquanto houver salada de rúcula, continuarei comendo.

14. A minha alimentação é bem equilibrada. Aliás, a nossa alimentação aqui em casa sempre foi saudável. Painho, desde sempre, tem essa preocupação em ingerirmos mais coisas naturais e faz referência aos índios (minha família é uma mistura de índios com italianos). O que também não quer dizer que a gente não come uma pizza de vez em quando (leia "de vez em quando" no literal da palavra).

15. Nunca comi - absolutamente - nada do McDonald's, Subway, entre outros. Se você me chamar para passear e/ou lanchar num desses lugares, provavelmente, irei "abastecida" ou levarei meu lanche na bolsa.

16. Não gosto de chocolate e não bebo refrigerante.

17. Moro com meu pai desde sempre e, acredito que, por morar com ele, eu acabei crescendo bem disciplinada (ou metódica), o que não é ruim, pelo contrário.

18. Eu janto às 17h.

19. Meus joelhos têm cicatrizes das minhas estripulias de criança.

20. Eu canto 95% das músicas da Jovem Guarda, gosto de Roberto Carlos ♥, Tropicália, Milton Nascimento, Kid Abelha, Marisa Monte, Rita Lee, Novos Baianos, Alceu Valença e por aí vai... De fora do Brasil, amo James Taylor, Jim Croce, Carole King, Simon & Garfunkel, Chicago, Bob Dylan, Bee Gees, Elton John, Elvis Presley ♥, Billy Joel  e segue o rumo que a lista é longa...

21. Tenho astigmatismo e uso óculos 24h por dia. Sem eles, não consigo nem usar o celular ou enxergar as horas no relógio de pulso. Já confundi meu vizinho com meu pai, para você ter noção.

22. Não sou boa com selfies e este e um dos motivos pelos quais pouco apareço por aqui e em qualquer rede social que eu tenha conta. Não me considero uma pessoa fotogênica.

23. Usei aparelho ortodôntico por 7 anos e voltarei usar, só tirei porque farei um tratamento e ele foi removido para não atrapalhar.

24. A minha voz é de criança.

25. Tenho riso frouxo e isso, às vezes, me torna uma completa idiota. A compostura? Ela não mais existe diante de um fato engraçado.

26. Cora é meu nome favorito do mundo (sério, Malena Flores?!).

27. Não comemoro aniversário.

28. Não comemoro Natal.

29. Não acho bacana da parte das pessoas julgarem e me questionarem pelos itens 28 e 29. Respeito e compreendo quem pratica ambas festividades e não interrogo ninguém por isso. É um direito que cada um tem e ninguém é menor que o outro por comemorar ou deixar de fazê-lo. É uma questão de consciência.

30. Amo ver o pôr do sol e toda a peculiaridade que ele possui, todos os dias.

31. Sou um pouco surda.

32. Na Faculdade, tive disciplina de Língua de Sinais.

33. Não tenho câmera. Absolutamente todas as fotos que posto, em qualquer lugar, são feitas com meu celular e ele não é um iPhone.

34. Já trabalhei numa biblioteca.

35. Temos uma mini-biblioteca em casa.

36. Amo livros. ♥

38. O amor pela leitura deu-se muito por conta de painho, que é professor aposentado.

39. Corto meu cabelo sozinha.

40. Prezo a gratidão e acho que uma pessoa se torna feia quando ela não agradece. Pode ser a coisa mais boba do mundo, costumo agradecer. Uma sugestão de música, por exemplo. Quando eu era criancinha, painho me ensinou a não ser ingrata. Fico irritadíssima, ao ponto de soltar fumaça pelo nariz, quando converso com pessoas que não falam "obrigado(a)", principalmente com as que tiveram oportunidade de uma educação superior. Sou bem chata m-e-s-m-o quanto a isso.

41. Nos últimos meses, passei por alguns momentos ruins e as pessoas que, um dia, me disseram que eu poderia contar com elas não se fizeram presente quando eu mais precisei. Isso têm me doído bastante, é decepcionante. Não acho bonito quando as pessoas usam essas frases de aconchego quando elas não têm apoio para oferecer.

42. Não sei dirigir e sempre sonho que estou dirigindo e o carro fica desgovernado e eu sem saber como fazer a coisa parar.

43. Tive duas peixinhas, a Mabel e a Mallu.

45. Amo geleia de cacau, suco de cacau com leite, cocada de cacau, cacau verde ou maduro... Cacau.

46. Gosto de ouvir A Luz de Tieta, do Caetano Veloso, e dançar feliz pelo quarto/casa.

47. Flores é meu nome e não sobrenome ou nome artístico, como alguns acreditam.

48. A minha cidade é bem friorenta e a temperatura beira os 12 graus. Algumas pessoas ficam bastante assustadas quando comento que moro na Bahia e onde moro faz frio. Pois é, nem tudo é feito de praia, acarajé e vatapá.

49. Tenho tripofobia e me sinto até angustiada em escrever isso aqui.

50. Apenas UM dente de leite meu foi extraído pelo dentista, TODOS os outros caíam enquanto eu dormia. Até hoje a minha família e os meus parentes ficam chocados com tal acontecimento. U-hu!

Malena Flores

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Temporada das Flores
Maira Gall