4/02/2016

LINE DECO


Se tem uma coisa que eu gosto de fazer é personalizar tudo que eu posso e pode ser personalizado. Em 2012, quando tive meu primeiro celular com o sistema operacional Android, conheci alguns aplicativos de launcher. Mas, só depois deste tempo todo, descobri um que em nada me decepciona ou deixa a desejar: Line Deco.

Leve, não consome a memória, a bateria do aparelho não esquenta e não trava. Além disso, não é uma janela para vírus. Diferente de todos os apps de launcher que já testei, de longe, merece o primeiro lugar do pódio. É completo mesmo. Nele, você encontra papéis de parede, pacotes de ícones e widgets.


1. Wallpaper. Você encontra uma gama gigantesca de papeis de parede para personalizar seu aparelho. É possível baixar gratuitamente e até comprar, por um preço razoável, alguns mais sofisticados. Tudo é organizado através das categorias: featured (pagos), new (novos), tops, collection (coleção), Line (recomendações da Line Deco) e Lockscreen (bloqueio de tela). Se você deseja, por exemplo, apenas wallpapers com ilustrações de cactos, é só pesquisar por isso e voilà. 

Meus favoritos: K-Lynn Pattern 4 e Give me a break.


2. Icon Pack. É possível encontrar papeis de parede + ícones de um mesmo tema e aplicá-los de uma vez só. Geralmente, é a opção que eu mais uso, pois gosto de tudo ornando. A maioria dos pacotes vêm com mais de três papeis de parede para usar como bloqueio de tela, imagem de fundo do menu e em apps de troca de mensagens, como o Whatsapp e Telegram, por exemplo. 

Meus favoritos: My Universe (o que usei quando fiz as fotos para ilustrar este post), Art Toy, Ordinary Girl (é o que estou usando atualmente ♥), Okaytina Drawing e Simple Drawing.


3. Widget. Relógios, calendários e widget de bateria altamente costumados. Usualmente, os widgets pagos acompanham papeis de parede para ornar na hora da composição. 

Meus favoritos: Emblem style e Wonder Woman.

Se você gostou de um wallpaper, icon pack ou widget, pretende usar numa próxima oportunidade e não deseja perder de vista, basta favoritar clicando num coração vazado que surge quando você abre a imagem desejada. Ah, dá para misturar ícones de vários pacotes sem nenhum problema. Você personaliza ao seu modo.


O aplicativo é gratuito. Você pode fazer compras dentro dele usando o seu cartão de crédito. Como eu uso Android, o pagamento é na moeda brasileira, o que é melhor (para mim, pois não tenho cartão de crédito internacional). A maioria dos pacotes custam até 100 Purchase (é a moeda do Line Deco), convertida em Real, 100 Purchase sai em torno de R$4. É ou não é baratinho?! Considero um valor legal por um pacote. Como sou ilustradora, levo em consideração o trabalho e capricho que artistas tiveram em criar algo legal para fazermos uso. A maioria dos pacotes são recheados de coisas e acho justo que alguém que se empenhou para isso receba pela tarefa bem feita. Ah, e você não perde o que comprou. Suas compras ficam sempre dentro do aplicativo para serem usadas quantas vezes forem necessárias. 


Já pensei em criar uma conta como artista no Line Deco, é uma ideia que estou cultivando com carinho. Como é algo que eu uso, seria fantástico criar os meus próprios pacotes e disponibilizar para outras pessoas usarem também. O que você me diz?

Baixe: Android ~ iOs

Ps.: Como nunca testei no iOS, não tenho uma opinião formada para compartilhar e não sei se todas as funções operam do mesmo modo que no Android.


Line Deco é meu queridinho dos últimos tempos, espero que seja o seu também. Enfim. Torço para que tenha gostado deste tipo de postagem e ficarei muito contente em receber um feedback através do campo de comentário. Toda mensagem é bem vinda. :-) Um abraço carinhoso.

Malena Flores




Nenhum comentário

Postar um comentário

© Temporada das Flores
Maira Gall