2/09/2016

PRA ACALMAR


Todos nós, em algum momento da vida, podemos desenvolver uma crise de ansiedade. É normal e bem comum. Vivemos em uma época cercada de preocupações que perturbam a mente e refletem no nosso físico. Provas, prazos de trabalhos, viagens, autocobrança... A lista é grande!

Na antiguidade, o jovem rei Davi também tinha as suas inquietações. "Até quando terei ansiedades e preocupações, tristezas no meu coração todo dia?" (Salmo 13:2) Davi aprendeu a lidar com a ansiedade que tanto o incomodava. Em oração, ele abriu o coração a Deus e depositou total confiança no Seu amor seguro. (Salmo 13:5; 62:8) Deus deseja que contemos, em nossas orações, tudo aquilo que nos preocupa. Ser honesto é importante e de valor para Ele. Isso tirará um forte peso de nós. Leia 1 Pedro 5:7.

Para amenizar a ansiedade, podemos também fazer algo por quem amamos e temos apreço. Quando Paulo sentia-se ansioso no que se referia a todas as congregações, ele se esforçava para ajudar e consolar quem fazia parte dela. (2 Coríntios 11:28) Por ser motivado a ajudar outras pessoas, esta ansiedade tinha um lado considerado positivo. Leia Provérbios 17:17 e Filipenses 2:4.

Focar nos erros do passado, no que há por vir ou em situação financeira podem nos tirar o foco. Muitos homens do primeiro século, antes de se tornarem cristãos, tinham um modo de vida "crítico". (1 Coríntios 6:9-11) Contudo, esses homens fizeram um reajuste no modo de viver. Eles não ficaram presos ao passado ou relembrando seus maus comportamentos. Pelo contrário, eles confiaram na farta misericórdia e perdão de Deus. Leia Salmo 130:4.

Para o futuro: Mateus 6:25, 34. Não misture as inquietações de hoje com as do dia seguinte. Nem sempre as coisas acontecem do jeito que a gente imagina, não é verdade?! Relaxe. 

Sobre o dinheiro: Provérbios 30:8. O contentamento agrada a Deus. Deus não decepciona quem O agrada, nunca. Leia Salmo 37:25 e Hebreus 13:5.

Provérbios 12:25 e Mateus 24:14 têm algo em comum: o Governo de Deus fará o que o homem jamais conseguiu fazer, que é justamente eliminar a ansiedade, as causas dela e tudo aquilo que nos faz sofrer. Leia Romanos 15:13 e Apocalipse 21:4.

Respire fundo e confie. Mantenha a calma.

Malena Flores

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Temporada das Flores
Maira Gall