2/22/2016

LEVEZA PARA OS DIAS, PRA VIDA


Deus não nos pede coisas difíceis. Ele quer de mim e de você coisas que podemos fazer, aquelas alcançáveis, que não precisam de muita coisa, que não estão longe ou sejam impossíveis. Ele nos pede para amar, não odiar. Para perdoar, não julgar. Fazer o bem e não o mal. Sermos pacientes e tolerantes. Ouvirmos mais e falarmos menos. Ele deseja que a humildade more em nosso coração e que não troquemos a sabedoria por ouro ou prata. Que amemos quem nos ama e também quem não nos quer bem...

Ele deseja que ajudemos os pobres, órfãos, viúvas. Que tomemos as causas destes, como se fossem nossas, e lutemos por elas. Dividir o pão, orar e agradecer. Ter mansidão no agir, no falar e no pensar. Agradecer sempre e ter gratidão como palavra favorita para todos os dias. Entregar as preocupações e medos diante dEle, que é maior e cuida da gente..

"Pois o amor de Deus significa o seguinte: que obedeçamos aos seus mandamentos; contudo, os seus mandamentos não são pesados." 1 João 5:3, Tradução do Novo Mundo.


Que sejamos cegos para a maldade e o egoísmo nem precisamos saber pronunciar. Leveza para os dias, pra a vida.

Afinal, um Deus de amor não pediria coisas ruins, né?! Vamos praticar o que Ele quer de nós. Tentar, dia após dia, sermos pessoas melhores, que fazem a diferença e são luz. O resto é consequência.

Malena Flores

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Temporada das Flores
Maira Gall