12/06/2015

UM APP PARA AMAR: MONUMENT VALLEY


Se geometria, arquitetura minimalista, design e ilustração são coisas das quais você tem apreço, não há dúvidas que este post só irá agregar. Durante esta semana, testei um jogo incrível chamado Monument Valley. Ele é basicamente um "quebra-cabeças" onde temos que ajudar a princesa silenciosa Ida encontrar a liberdade. Ela atravessa inúmeros monumentos que revelam caminhos ocultos, desvendam ilusões de óptica e passa por lugares misteriosos extraordinários.

A paleta de cores, trilha sonora e o design gráfico do app são impecáveis e ornam perfeitamente com a temática do jogo. São mini-fases dentro de 10 fases. À medida que progredimos, os enigmas vão ficando cada vez mais desafiadores e isso é ótimo para testar nossa habilidade em lógica. Em dois dias conseguimos (eu e minha irmã, Céu) completar as 10 fases + um combo que vem ao final do desafio.


Monument Valley é um aplicativo pago (iOS ~ Android ~ Windows Phone). Se você é usuário do iOS, o app está grátis durante esta semana. Então, aproveita para baixar.

Para quem usa o sistema operacional Android/Windows Phone: vale a pena pagar R$13,69 ou R$9,50 sim. Talvez você pense que é muita mordomia desembolsar treze reais em um jogo. Porém, eu discordo. Monument Valley, além de ser um jogo incrível que dá tanto para uma criança jogar quanto um idoso (o que é excelente para desenvolver sentidos como perspectiva e concentração), é também um material que foi desenvolvido por um grupo que se desempenhou em criar algo muito bom. Como ilustradora, valorizo cada parte deste aplicativo, porque ele é realmente o fruto de um projeto de design fenomenal, tão adorável que foi vencedor da Apple Design Award 2014. O melhor aplicativo de game que já tive. ♥ 


Quer mais um ponto positivo do aplicativo da princesa silenciosa Ida? Ele é leve e não ocupa espaço. 

Tem algum joguinho legal para indicar pra mim? Me escreva um comentário. :-)


Malena Flores

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Temporada das Flores
Maira Gall