12/22/2015

TODA GRATIDÃO


Que gratidão seja a nossa palavra favorita de todos os dias. Ser grato é também ser humilde ao ponto de reconhecer que algo/alguém nos proporcionou bons sentimentos. Numa época tão agitada e de troca de mensagens eletrônicas, mal temos tempo para abraçar quem nos faz bem. Falta afago, e como falta!

Você já parou para pensar nas pessoas que te incentivaram, de alguma forma, nos últimos meses? Talvez alguém que te recomendou algum autor que você ainda não conhecia, que indicou novos filmes ou séries legais, que foi seu ombro ou ate mesmo que sempre estava disposto a deixar um fragmento de aconchego no seu dia. Não sei. Sempre tem alguém a ser agradecido, não é?! Não precisa ser uma pessoa que fez algo extraordinário ou épico. Até o porteiro que é gentil e deseja um "bom dia" (todo santo dia) é digno de reconhecimento.

Quero deixar aqui uma sugestão amigável, dessas pequenas e que nem custam R$20: que tal aproveitar este período de férias para escrever uma carta-gratidão para cinco pessoas queridas que te fizeram feliz?! Podemos ir um pouco mais além: e se essas cinco pessoas também escrevessem cartas de agradecimento para mais outras cinco? A gente tem o costume de "compartilhar" o tempo todo, e olha que nem sempre compartilhamos coisas boas. Não precisa ser uma "corrente" (se você não quiser chamar assim, tudo bem). Só amor para espalhar mesmo. Vale um postal, um bilhete... O que couber no seu agradecimento.


Pode ser um recadinho no Facebook ou no WhatsApp? Melhor não. Quando a gente se dedica a pegar um pepel e caneta para escrever há todo um cuidado especial. A gente escreve à punho, deixa a caneta rolar durante um certo tempo. Quem é que não valoriza essa singeleza?! Ter uma carta em mãos é bem diferente de ler algo numa tela, e como é! 

Ah, não esqueça de sugerir para quem receber seu envelope de ser grato a mais cinco pessoas (ou quantas desejar). ;-)

Via Prosa de Cora

Aceita minha sugestão? Se for topar, comenta aqui. ♥ Quem desejar postar foto da carta-gratidão na web é só usar a hashtag #CartaGratidao, vou adorar acompanhar! 

Bom, vou ficando por aqui, tenho cinco cartas para escrever.

Malena Flores

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Temporada das Flores
Maira Gall