12/28/2015

TAG: 15 COISAS LEGAIS QUE ACONTECERAM EM 2015


Fiquei muito feliz por ter sido convidada pela talentosa Ana Blue para participar da TAG 15 Coisas Legais que Aconteceram em 2015 (criada pela Bruna Vieira). Em meio a tantas reclamações, negativismo e superficialidade que a gente encontra por aí, é animador quando surge alguém resgatando o nobre sentimento de gratidão. Reconhecer e agradecer por cada conquista, por menor que seja, é admirável e isso é raridade.

1. Fui pela primeira vez para a casa da minha mãe em SP
Minha mãe mora no Estado de São Paulo desde que me entendo por gente e, até então, eu nunca havia ido à casa dela. Em Janeiro, pela primeira vez, fui passar as férias lá. Trouxe da cidade que mainha adotou para ser dela dois peixes: Malu e Mabel. Minha estadia durou um mês e foi uma experiência única. Não sei muito bem como poderia definir de um jeito melhor.


2. Ilustrei um compacto para uma banda brasileira de rock alternativo
O primeiro projeto do ano me rendeu bons sentimentos. Tive a honra de ilustrar o compacto "Polaroid", para os rapazes da Fauno. Por conta da correria, ainda não consegui colocar esse trabalho no meu portfólio, pretendo fazê-lo em breve. A arte da capa foi elogiada e reconhecida internacionalmente (pela Baboom) e isso foi incrível! Ah, o compacto completo está disponível no Youtube, Spotify, iTunes e Google Play.

3. Comecei o projeto poético e autoral Prosa de Cora
Nele eu me desfaço de tantos detalhes e tento transmitir mais leveza em tudo: tanto nos desenhos, quanto nas frases. Não sou escritora, muito menos contista. Tô tentando arrumar minhas palavras desajeitadas para dizer que os bons costumes não estão fora de moda e que temos que ter mais fé na vida. Gratidão e empatia são duas palavra que resumem muito bem o que a Prosa de Cora significa para mim. Tumblr, Facebook e Instagram.

4. Fiz ninho na Miolito Cadernos
Em uma das primeiras conversas que tive com a Cajila e o Felipe, disse: "Cadernos são mais que papeis, são ninhos que abrigam os nossos pensamentos e sentimentos mais soltos." Acredito que cadernos são isso e me recuso acreditar no contrário. Sou fã dos criadores da Miolito Cadernos pela essência, capricho, singularidade e afeto que eles tecem em cada sketchbook. Ca e Fê, sou grata por vocês abrigarem minhas cores e fazerem parte do que faço com tanto amor.

5. Fui convidada para participar de uma ação do Criança Esperança (Rede Globo) 
Eu e mais 39 artistas brasileiros fomos convidados pela Rede Globo para participamos no Instagram de uma ação do Criança Esperança 2015. Sou toda gratidão por ter feito parte de uma corrente do bem ao lado de pessoas incríveis da qual tenho imenso apreço. Clique aqui e confira a matéria completa + vídeo do Instagramaço.

6.  Ilustrei duas matérias para a revista Tricae
Fui convidada para ilustrar duas matérias para a revista Tricae. Em breve irei colocar todo conceito do projeto em meu portfólio. Por enquanto, você pode conferir clicando aqui (1. Guia de Como Comprar na Tricae, página 10 e 2. Especial Põe na Mala, páginas 45-49)


7. Comecei a estudar um novo idioma por conta própria
Estou estudando espanhol desde Junho. É uma experiência incrível e que me desafia a ser disciplinada. Já li o livro El Principito (O Pequeno Príncipe) no idioma e consigo assistir programas não-legendados ou dublados. Contei mais detalhes aqui.

8. Ilustrei a home do APP Chata de Galocha
A Lu Ferreira me convidou para ilustrar a home do APP Chata de Galocha (desenvolvido pelo pessoal da Nostalgika). Trabelhei no projeto desde o finalzinho de 2014, mas só foi lançado em 2015. Disponível aqui.

9. A Staedtler (da Alemanha) me convidou para fazer parte do "Artist Poll"
Realmente, não sei descrever o quão isso é inimaginável. Ter meu trabalho reconhecido fora do país que vivo é animador, ainda tratando-se da Staedtler. Recebi um e-mail (todinho em inglês) dos alemães me convidando para fazer parte do Artist Poll da marca. Se topei? Nem preciso responder aqui, né?! Receber o apoio do pessoal lá de fora é me faz sentir acolhida.

10. Minha ilustração no programa Olho Mágico (Canal GNT)
O meu poster Safira apareceu lá no programa Olho Mágico, no Canal GNT. Ele foi escolhido pela arquiteta Renata Bartolomeu para compor um projeto inspirado em Frida Kahlo. Assista o episódio aqui.

11. Vi o sol nascer em Minas Gerais
Parecia cena de filme, pelo menos o filme que eu sempre desejei estrelar. Minas é quase sem fim e ver o sol nascer através das montanhas de lá foi extraordinário.

12. Vi algo brilhante não-identificável no céu
Não sei o que era, só sei que vi uma coisa muito brilhante "dançando" no céu por uns dois segundos. Foi incrível.

13. Li, ao menos, 10 livros
Pelas minhas contas, praticamente 10 livros já foram riscados da minha lista. Isso me deixa muito feliz por ter conseguido ler mais que o ano anterior e ter conhecido obras incríveis que, até então, não havia experimentado.

14. Estou conseguindo alimentar o blog com mais frequência
Blog em hiato desmotiva qualquer pessoa e isso é válido tanto para quem escreve quanto para o leitor. Me sinto aliviada por estar conseguindo alimentar aqui com mais frequência e produzir conteúdos relevantes. Espero que estejam gostando, faço com afeto.

15. Fiz uma ilustração em parceria com o Flávio Wetten 
Eu simplesmente estou nas nuvens por ter feito esta ilustração em parceria com o queridíssimo Flávio Wetten (do Life on a Draw!), a quem tenho muito apreço. Poderia ficar melhor? Sim! Ilustramos nossa música favorita do Elvis Presley: Can't Help Falling in Love. Se você nunca ouviu, aproveita para dar um clique aqui. ♥
Agradeço por tudo isso em minhas preces, sempre. A quem fez parte das minhas pequenas alegrias: o meu muito obrigada.

Agora, desafio a Amanda Celeste, Melissa Ery, Adrielly SatoClara Mello, Marina ViabioneGabiCamila Rech, Juliana Fiorese, Isabella Pessoa, Raíssa Bulhões e todos vocês. :-)


Malena Flores




Nenhum comentário

Postar um comentário

© Temporada das Flores
Maira Gall