12/14/2015

"ATIVIDADE PARA CASA"


Vida acadêmica é intensa. Estou na fase final do meu curso e almejando férias. Não que eu não goste de estudar, amo fazer isso. Sempre fui uma aluna dedicada e lembro de ter chorado várias vezes por não conseguir ir ao colégio quando o temporal caía. Enquanto alguns alunos pulavam por perder aula, eu lastimava (e também era muito criticada por isso).

Dia desses, fazendo a leitura do texto diário, refleti no quão toda essa coisa da vida acadêmica têm tirado boa parte do meu tempo e me deixado com poucas horas livres (de cansaço). Não estou me lamuriando, entenda. 

Hoje, Satanás têm procurado meios de atacar pessoas inexperientes, do mesmo modo que fez no Éden. Quando nos oferecemos para ter uma vida totalmente dedicada a Deus e ao Seu serviço, o inimigo de Jeová fica furioso e tenta nos desencaminhar ou fazer com que não sejamos mais dedicados. Ele provoca a ideia que para ter uma vida plena e de total satisfação em seu mundo é necessário que tenhamos uma carreira. Deus não quer que larguemos nossos estudos, profissões e que sejamos pessoas sem alguma instrução ou ignorantes. Pelo contrário. Como cristãos, não podemos esquecer que satisfazer nossa necessidade espiritual é válido e de extrema importância. (Mateus 5:3) Precisamos viver para fazer a vontade de Deus e não nutrir o que Satanás tem tentado conseguir de nós. (Salmo 1:1-3) 

"Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está debaixo do poder do Maligno." 1 João 5:19, Nova Tradução na Linguagem de Hoje

Cursos acadêmicos são importantes, mas eles não podem sugar toda nossa energia, tempo e nos privar de viver um relacionamento achegado e íntimo com O Criador. Nunca seremos amigos de Deus se usarmos as sobras para lembrarmos dEle. Necessitamos tirar proveito da melhor educação que há por cavar em busca do tesouro escondido e demonstrar ao Pai Celestial que O amamos.

Preciso lembrar disso todos os dias e fazer dessa reflexão a minha "atividade para casa". Espero que sirva para você também.

Malena Flores





Nenhum comentário

Postar um comentário

© Temporada das Flores
Maira Gall