11/13/2015

"SE CONSELHO FOSSE BOM..."


Vez ou outra, acabo ouvindo e lendo por aí: "se conselho fosse bom, ninguém dava, vendia." Você concorda com esse pensamento? Quando conselhos são baseados em princípios bíblicos e bons, devemos valorizar. A Palavra de Deus contém valiosos ensinamentos que podemos tomar como conselhos. Por exemplo, as advertências que Jeová nós apresenta através da Bíblia nos permite compreender sobre aspectos que podem refletir numa vida mais leve, evitando a imoralidade, materialismo, uso de tóxicos e bebidas, entre outras coisas. (Provérbios 20:1;2 Coríntios 7:1; 1 Tessalonicenses 4:3-5; 1 Timóteo 6:6-11)

Quando acatamos as instruções de Deus e seguimos os conselhos que Ele nos provê por meio da Bíblia, ficamos felizes com a "boa condição do coração". (Isaías 65:14) Um relacionamento achegado à Deus é de uma preciosidade inestimável, portanto, ao fazermos nossa parte estaremos valorizando isso ao continuarmos aplicando os princípios dEle.


Davi escreveu "Tomei posse das Tuas advertências por tempo indefinido." (Samos 119:111) Que tomemos este exemplo do salmista. Você, às vezes, sente que os mandamentos de Jeová são pesados ou sente prazer? Pode ser que nem sempre gostamos dos conselhos que recebemos, mas não precisamos ficar desanimados. Desenvolver uma confiança sólida na sabedoria inalcançável de Deus é de grande valor.

Malena Flores

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Temporada das Flores
Maira Gall