11/17/2015

FEITO PLANTA


Faz pouco tempo que ganhei um mini-cacto de presente, fiquei muito entusiasmada. Por não saber como cuidar, ele acabou morrendo. Desanimador. Relacionamentos são como plantas: precisamos saber como cuidar para que eles não findem. À medida que aprendemos e aplicamos os ensinamentos básicos da Bíblia em nossa vida e cotidiano, estaremos fortalecendo nosso amor para com Deus. Como toda erva necessita de cuidados, precisamos cultivar, também, o amor que sentimos por Jeová. (1 Pedro 2:2) Você tem a esperança da vida eterna? Saiba que ela depende do seu empenho em continuar a se achegar a Ele por meio do estudo da Bíblia. Analise João 17:3 e Judas 21.

Conforme seu conhecimento sobre Deus for aumentando, sua fé também será fortalecida. Por meio da fé conseguimos agradar a Ele. A fé nos motiva a chegar ao arrependimento e fazer reajustes em nosso modo de viver. (Hebreus 11:1, 6 e Atos 3:19)

É incrível imaginar que nosso relacionamento com Deus pode trazer benefícios para outras pessoas. Sabe como? Quando tomamos conhecimento sobre algo muito bom, tendemos a compartilhar com outras pessoas. Por exemplo, ao vermos uma postagem interessante em determinada rede social clicamos em "compartilhar", isso significa que gostamos tanto daquele post que gostaríamos que outros também possam vê-lo. De modo similar, é natural que compartilhemos o que aprendemos de Deus, afinal, são boas notícias. Ao passo que formos progredindo nos estudos, aprenderemos a fazer uso da Palavra de Deus para demonstrar nossa fé e apresentar as boas novas contidas nela. (Romanos 10:13-15)

Via Prosa de Cora
Ao invés de falarmos que a religião dos outros é errada, que tal mostrarmos para estas pessoas as promessas de Deus? Devemos ser jeitosos ao compartilharmos o que aprendemos, esta também é uma demonstração de amor. As pessoas costumam ficar mais impressionadas com nossas atitudes do que com o que falamos. Analise 2 Timóteo 2:24, 25.

Estudar diariamente a Bíblia fará com que tenhamos um relacionamento especial e achegado a Deus, bem como nossa fé será consolidada. Quanto mais nos achegarmos a Ele, mais próximos estaremos de fazermos pare da família dEle. (2 Coríntios 6:18; Salmo 1:1-3; 73:27, 28 e 1 Timóteo 1:11; 6:19)

Nunca pare de aprender sobre Deus e continue se empenhando para alcançar a vida eterna.

Ah, agora tenho um novo cacto e aprendi (através de pesquisas) como cuidar dele.

Malena Flores

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Temporada das Flores
Maira Gall