10/20/2015

PRA COMPARTILHAR LEVEZA


Quero te propor um desafio. Não vai te causar dor e muito menos constrangimento. Pelo contrário. Te desafio a passar 24h, começando deste exato momento, postando, comentando e compartilhando apenas coisas positivas. Nada de reclamações e emojis com carinha de triste ou de furioso. É muito simples: tente deixar a linha do tempo de seus amigos mais leve, bonita e com mensagens boas.

A gente sempre reclama do quão chato é ter que ver nossos amigos das redes sociais sempre compartilhando postagens aborrecidas ou alfinetando alguma opinião diferente. E isso é mesmo muito cansativo para quem lê. Acabamos ficando irritados coma irritação alheia e isso faz mal para a saúde, sabia? É um fator que pode influenciar para nosso nível de estresse. Não estou dizendo que deveria ser proibido lamuriar nas nossas contas, afinal, elas são "nossas contas", não é mesmo?! Quero dizer que você pode sim reclamar o quanto quiser, mas também pode reverter isso em algo que desperte algum sentimento menos pesado.

Esse desafio fará bem tanto para você, quanto para quem ler. À medida que for analisando e se perguntando: "estou sendo uma pessoa 'reclamona'?", você estará mais sensível para o que faz. Todas as nossas ações refletem naquilo que somos de verdade.

De tanto ler "troca likes?" por aí, Tiago Iorc transformou isso em poesia e música. Podemos fazer a mesma coisa, não acha?! Isso é arte e equilíbrio. Você topa ser desafiado(a)? 1, 2, 3, valendo!

Malena Flores

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Temporada das Flores
Maira Gall