10/07/2015

O LADO MAIS LEGAL


Olha só, se você tentou ser gentil e recebeu um balde de água fria em troca, não desanime. As pessoas andam dormindo em cubos de gelos, a culpa não é sua se elas são tão hostis.

Você não pode abaixar a cabeça para cada pessoa gelada que surge à sua frente. É como você estar numa floresta escura com sua lamparina e dar de caras com alguém desconhecido que tenta te convencer que aquele objeto luminoso não te será útil. Como não?! Sem ele, você estará em tremenda escuridão. Não faz sentido.

Também não faz sentido você deixar de ser quem é porque meia dúzia de pessoas tentaram abrir um buraco na areia da praia e te enterrar ali, ficando a ver navios. Se no mundo há antipatia, seja o oposto. Mantenha-se aberto para ser o seu lado mais legal. Não se deixe corromper pelos maus costumes e as falácias que de nada tiramos proveito.

O negócio é o seguinte: pague o mal com o bem e o bem com o seu melhor. Fácil não é, mas o que iremos ser se nos enchermos de toda sorte de chatice? Todo esforço é válido para tentar manter o coração aquecido. Lamparina clareando e azeite guardado de reserva dentro da bolsa. Uma hora o gelo vai derreter e todos perceberão o que aconteceu. Portanto, trate de deixar essa chama que habita em você bem acesa.

Malena Flores

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Temporada das Flores
Maira Gall