10/27/2015

ALÉM DO VIRTUAL


É muito natural, ao acordarmos, checarmos nossas redes sociais para verificar se há notificações e novas mensagens/e-mails. Você também costuma fazer isso? Em contraste, surge uma questão: como anda a nossa relação e comunicabilidade com Deus (a quem consideramos nosso melhor Amigo)? Temos o hábito de conversar com Ele na mesma frequência que trocamos mensagens com nossos amigos virtuais?

Talvez, em alguns momentos, sintamos um pouco de dificuldade em expressarmos nossas emoções e sentimentos a Deus. Nos privamos em abrir o coração para Ele e contar tintim por tintim do que causa desconforto dentro de nós. Por vezes, deixamos até a gratidão de lado e não agradecemos por tudo que nos acontece. Apesar de todas essas falhas, Jeová espera que nós confiemos nEle e que O consideremos como Alguém com quem sempre poderemos conversar. (Salmos 119:145; Lamentações 3:41)

Quando sentirmos dificuldade em usar palavras para expressar o que sentimos a Deus, poderemos contar com a ajuda do Espírito Santo. Paulo escreveu aos coríntios em Roma: "O próprio espírito implora por nós com gemidos não pronunciados. Contudo, Aquele que pesquisa os corações sabe o sentido do espírito, porque está intercedendo de acordo com Deus, a favor dos santos." (Romanos 8:26-27). Os livros de Jó, Salmos e Provérbios podem nos ajudar a expressar nossos sentimentos a Jah. 

Não é nenhum sacrifício se achegar a Deus e buscar ter um contato mais próximo com Ele. Quanto mais tempo passarmos cuidando do nosso relacionamento com O Pai, mais estaremos nos aprofundando no amor dEle. Se passarmos muito tempo sem trocarmos mensagem com um amigo virtual (ou até pessoal mesmo), a relação ficará um pouco "fria", não é mesmo?! Com Deus não é diferente.

As redes sociais são ótimas ferramentas para nossos dias, se soubermos fazer bom uso delas, é claro.

Malena Flores

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Temporada das Flores
Maira Gall