6/07/2015

IMPARCIALIDADE



Deus não é parcial. (Atos 10:34) A Bíblia diz que os verdadeiros cristãos seriam reconhecidos pelo amor: por amar o próximo e demonstrar isso através das ações. Esta é uma forma de imitar a imparcialidade de Deus. Como cristãos, não podemos ler versículos sobre o amor, memorizarmos e postarmos nas redes sociais se, na nossa intimidade, desprezamos e fazemos acepções de pessoas.

Amar a Deus significa obedecer Seus Mandamentos. Quais Mandamentos? Seguir o exemplo de Jesus é um deles. Jesus sentou à mesa de um cobrador de impostos e os Seus discípulos ficaram perplexos, pois não era bem visto que um judeu se encontrasse na intimidade de quem "traía" sua nação com Roma. Ele não "poderia" estar debaixo do mesmo teto que um "impuro". (Mateus 9:9-13)

Vivemos na era do "polemizar", qualquer assunto é motivo para um show de exibicionismo da "fé" e do quão alguns são "superiores" aos outros que fazem parte do mesmo barro do qual todos foram criados. Não há mais tolerância, amor altruísta e respeito. Se não concordamos, somos os primeiros a erguer as pedras para o julgamento que não foi incumbido a nós. Usamos a religião como um escudo, quanto isso, a Bíblia fica aberta na mesa da sala, em algum Salmo, empoeirada. Não podemos perder tempo, precisamos destilar nossa "inteligência sagrada" sobre os desprovidos da mesma. Dar a mão para ajudar? Isso fica apenas na poesia. Queremos gritar até alguém ficar surdo e entender com todas as consoantes e vogais que eles precisam entender a nossa "verdade". Se não concordarem, chamaremos os mesmos de burros e fica por aí. Não precisamos nos relacionar com eles, não somos "escravos", não queremos voltar para o Egito. Infelizmente, essa é a realidade escancarada que vem de onde não deveria vir: dos que sabem o Salmo 23 de cor e de todos os versículos que podem servir para favorecer alguns.

"Tu, porém, ó homem de Deus, foge dessas coisas; segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a perseverança, a mansidão." 1 Timóteo 6:11, Tradução Brasileira.

A igreja é um conjunto de membros de um só corpo, que agem em união e em singularidade ao mesmo tempo. Somos partes pequenas e precisamos uns dos outros. Somos iguais, não podemos apontar o dedo para ninguém. O nosso dever é amar. O mundo não é uma esfera pequena que cabe na palma da nossa mão. Quem somos nós para dizermos: "Gosto desse, daquele não. Esse é bom, aquele ali não presta. Sou melhor."?

"Faça todo o possível para conseguir a completa aprovação de Deus, como um trabalhador que não se envergonha do seu trabalho, mas ensina corretamente a verdade do evangelho. Evite os falatórios contrários aos ensinamentos cristãos, pois eles fazem com que as pessoas se afastem de Deus. Fique longe das discussões tolas e sem valor, pois você sabe que elas sempre acabam em brigas.O servo do SENHOR não deve andar brigando, mas deve tratar todos com educação. Deve ser um mestre bom e paciente, que corrige com delicadeza aqueles que são contra ele. Pois pode ser que Deus dê a eles a oportunidade de se arrependerem e de virem a conhecer a verdade. E assim voltarão ao seu perfeito juízo e escaparão da armadilha do Diabo, que os prendeu para fazerem o que ele quer." 2 Timóteo 2 (na íntegra), Nova Tradução na Linguagem de Hoje.


Nenhum comentário

Postar um comentário

© Temporada das Flores
Maira Gall