5/04/2015

PARA NÃO ESQUECER


Talvez você já tenha visto e ouvido alguém citar um versículo de encorajamento para certa pessoa que, naquele momento, estava precisando de tais palavras. Possivelmente, você poderia ser aquele ser que citava ou o que ouvia. Este não é um quadro muito distante do nosso cotidiano ou convívio. Mas, você já se perguntou o poderá fazer para ter determinados versículos em mente quando o momento oportuno chegar?

Um excelente meio para crescer em conhecimento é fazendo uma leitura diária da Bíblia. À medida que você for criando mais intimidade com este Livro, maior serão os pensamentos divinos que você absorverá e que poderão servir de meditação quando forem lembrados. Em João 14:26 nos diz que O Espírito Santo de Deus nos ajudará a relembrar das coisas que nos foram ditas por Jesus. "Mas o ajudador, o espírito santo, que o Pai enviará em Meu nome, ensinará todas as coisas a vocês e os fará lembrar de todas as coisas que Eu lhes ensinei." Note que o Espírito Santo, o poder (ou força ativa) de Deus nos ensinará e nos ajudará a lembrar de tais coisas. Para que isso aconteça, é necessário que façamos a nossa parte por meditar e estudar a Bíblia. Imagine que um professor aplicará uma avaliação para a sua turma e, em sala de aula, um dos alunos não presta atenção e não toma as anotações da revisão que poderiam lhe servir de auxílio no momento em que for estudar para aquela atividade avaliativa. Como aquele estudante poderá instruir-se quando prefere jogar video-game, por exemplo, que preparar-se para a prova? Chegará o momento e ele, simplesmente, não terá absorvido nenhum conhecimento e em sua mente nada se achará de auxiliador. Assim, também, somos nós.

Um dia, Salomão, sabiamente pediu a Deus que lhe concedesse sabedoria para que ele pudesse liderar aqueles povos que eram tão numerosos como as partículas de pó da terra. (2 Crônicas 1:7-10) Igualmente a Salomão, você pode, em oração sincera, pedir que Deus lhe conceda sabedoria para que você cresça em conhecimento espiritual, principalmente para ajudar outras pessoas a crescerem também na fé. Busque conhecer a Jeová através dos escritos da Bíblia. Imite os profetas do passado que dia e noite buscavam obter informações exatas por examinarem as Escrituras. (1 Pedro 1:10-12) Por ter este cuidado, você irá nutrir-se e poderá ajudar outros irmãos da fé a fazerem o mesmo. (1 Timóteo 4:6)

"É o SENHOR quem dá sabedoria; a sabedoria e o entendimento vêm dEle." (Provérbios 2:6, Nova Tradução na Linguagem de Hoje)

Medite em Provérbios 4.

(Foto: We Heart It)

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Temporada das Flores
Maira Gall