5/18/2015

A SÓS


Não importa se você é cristão ou não, é muito provável que, alguma vez na vida, você já tenha ouvido falar naquele versículo (Mateus 6:33) que nos diz que devemos buscar, primeiro, o Reino de Deus em nossas vidas e as demais coisas nos serão acrescentadas. Procede?

Às vezes, me pego muito focada nas ilustrações, nos projetos que tenho que desenvolver para clientes e até mesmo para a Faculdade. Minhas tarefas acabam ficando maiores que eu e isso me deixa ligada nos "220 volts". Fico empolgada e até cansada. É uma montanha-russa cheia de altos e baixos. E é exatamente nos extremos que paro, tomo fôlego, olho para o que está acontecendo e me pergunto: "estou focando o meu tempo em quais coisas? Quais são as minhas prioridades diárias?" Você já se pegou fazendo este mesmo questionamento? Será que estamos harmonizando nossas tarefas seculares com a Obra do Reino, estudo pessoal/familiar e até na obra de campo? 

Uma boa notícia é que podemos sim fazer reajustes em nosso tempo e separar um momento para cada coisa. No início, pode ser até que nos esqueçamos, mas podemos fazer uso de lembretes, anotações em uma agenda ou algo que nos ajude na organização. Se deixarmos nosso estudo bíblico diário como uma última tarefa, talvez, pelo cansaço, não tiremos muito proveito e até venhamos nos sentir desanimados em dar prosseguimento. Deus aprecia cada mínimo esforço sincero da nossa parte. Reflita em quantas horas do dia Ele nos concede e no quanto deste tempo oferecemos para termos um momento íntimo com Ele. As coisas só não darão certo se não quisermos, o primeiro passo é nosso.

Com uma variedade de mídias que temos acessibilidade em nosso cotidiano, ler a Bíblia e ter um momento, por menor que seja, tendo um contato com o que é puro, já muda qualquer atmosfera. Pode ser através de um aplicativo, revista, livro e até por áudio. Estamos, de fato, nos aproximando aos últimos dias. Imagine só olhar para trás e pensar: "puxa, eu tinha tudo em mãos para me achegar a Jeová e aprender mais dEle para viver em harmonia com as coisas sagradas, mas fui permitindo que tantas outras coisas ocupassem o tempo que poderia ser nosso porque, simplesmente, não soube me organizar e dar o primeiro passo." É forte, né?!

Para nós, cristãos, devemos priorizar tudo aquilo que for sagrado em nosso dia-a-dia. Isso não quer dizer que deveremos parar de trabalhar ou algo do tipo, até porque Deus valoriza a pessoa que é trabalhadora. (Provérbios 14:23; 1 Coríntios 10:31; 1 Tessalonicenses 4:11-12). 

Nosso modo de viver evidencia que fomos chamados para servir a Deus?

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Temporada das Flores
Maira Gall