4/08/2015

GIRASSÓIS


"Eu quando for levantado da terra, atrairei todos as Mim." (Jó 12:32)

Certo dia vi numa viagem uma plantação de girassóis a margem da estrada. Foi muito linda a versão daquelas grandes chamativas flores amarelas. Passei pelos girassóis logo pela manhã e observei que todas aquelas flores tinham suas "faces" voltadas para o sol nascente que surgia no horizonte. Tive a impressão de ver uma formação militar de flores, todas perfiladas e olhando para o sol assim como soldados que olham para uma autoridade. Pensei comigo: o que faria com que todas aquelas flores se voltassem para uma mesma direção? Que força de atração misteriosa haveria? Estaria essa força no sol ou naquelas flores? Não obtive respostas, pois estava só e nada entendo de girassóis ou de forças atrativas que atuem neles. 

Meu pensamento voou então para nosso relacionamento com Deus. Quem é filho de Deus sempre volta sua face para Ele. Então surge a mesma pergunta: que força leva a isso? Será que parte dessa força estaria em nós? Que méritos temos em ter nossa atenção voltada para o Sol Nascente que veio para brilhar sobre aqueles que estão vivendo nas trevas e na sombra da morte? 

"Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois Tu estás comigo; a Tua vara e o Teu cajado me protegem." (Salmo 23:4)

Neste caso nós temos a resposta, pois afinal não estamos sozinhos: basta ouvir a voz de Deus na Bíblia! Essa força misteriosa que nos leva a olhar para Deus é o amor. Ele afirmou: 

"Com amor eterno Eu te amei; por isso com benignidade te atraí". (Jeremias 31:3) 

Em nós não existe mérito nenhum para essa atração, pois estávamos mortos em nossas transgressões e pecados e Ele nos deu vida. 

"Vocês estavam mortos em suas transgressões e pecados, nos quais costumavam viver, quando seguiam a presente ordem deste mundo e o príncipe do poder do ar, o espírito que agora está atuando nos que vivem na desobediência. Anteriormente, todos nós também vivíamos entre eles, satisfazendo as vontades da nossa carne, seguindo os seus desejos e pensamentos. Como os outros, éramos por natureza merecedores da ira. Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, deu-nos vida juntamente com Cristo, quando ainda estávamos mortos em transgressões — pela graça vocês são salvos." (Efésios 2:1, 5)

Nada nos capacita a olhar para o Pai —  foi necessário que Cristo removesse com Seu sangue tudo aquilo que nos separava de Deus. A força que nos atrai ao Deus eterno é o amor dEle para conosco. Você sabia disso? Afinal, Deus amou e ama o mundo com tal intensidade que nos deu Seu Filho Único, para que todo o que nEle vier a crer não morra, mas tenha a vida eterna. Deus é amor. (João 3:16)

"Só podemos virar nossa face para Deus porque Ele nos atrai por Seu amor e Sua Graça."

Texto via: Presente Diário

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Temporada das Flores
Maira Gall