4/06/2015

E SÃO FASES


E são fases. Há tempo para cada coisa e cada coisa possui o seu tempo. A Lua não é dona de uma fase só. A gente acaba querendo colocar a carroça à frente dos bois e insiste em querer sair do lugar, a todo custo, de qualquer jeito. Se tem uma coisa pela qual estamos todos presos, essa coisa é o tempo. Não adianta querer que a semente que plantamos ontem dê seus frutos hoje, instantaneamente. Não existe um botãozinho que podemos apertar e ele solucione ou dê um resultado à base do contato imediato. Há um prazo.

Mania que a gente tem em temer o desconhecido e paralisar diante do novo. Somos saudosistas ou tememos, de fato, o que virá? Cadê nossa fé na vida, em Deus e no incompreensível? O estar vivo e presente  hoje é estar disposto a uma constante mudança. Vida é sinônimo de existência, época, fase e idade. Tudo é uma fábrica de novidade. Sustenta isso aí com coisas leves e que te favorecem a caminhar nessa estrada de barro seco. Ria mais, reinvente- se, mantenha-se vivo. Seja como a água que se adapta a qualquer superfície sem perder a essência. Molde-se.

E, nessa estação, meu bem, tem quem siga e tem que fique. Quem permanece sentado na poltrona aguardando a próxima parada, ainda não chegou, tem chão para andar, tem muito o que fazer. Quem permanece, não para ali. É só o findar de uma fase e o iniciar de outra. Se ficarmos com os olhos fixos no trem, ele vai e leva muito da gente e continuaremos estáticos, sem nada para fazer. Temos que aprender a deixar ir o que tem que ir e ficar com o que interessa: força para arregaçar as mangas e ir à luta, de cabeça erguida e coragem no peito. Se for, vá e dê seu melhor. Se ficar, olhos ao alto e firmeza no chão. Bagagem nossa, sem pesos alheios.

Você tem o céu de Abril, Maio e Junho para alçar voo, ser quem quiser ser. A Lua também tem sua trajetória para cumprir e, para ela, não há uma fase só, confortável. Se hoje ela está Nova, semana que vem estará na fase Crescente. Conforme executa sua orbita, sua porção de iluminação evolui. É uma constante transformação. Qual é a sua fase hoje? Seja ela qual for, vai passar, há uma Super Lua na sua órbita. Aposte. Dê tudo de si.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Temporada das Flores
Maira Gall