3/29/2015

WILDER ADKINS EM OAK & APPLE


A recomendação musical de hoje não é muita novidade para quem acompanha a categoria "playlist" por aqui, já que trata-se de algo que já foi recomendado, como recorte, em um outro post. Wilder Adkins é um cantor de folk, numa pegada puxada para o country, lá de Birmingham, no Reino Unido. Apresenta no trabalho que desenvolve uma serenidade sem fim e uma delicadeza peculiar.

Não poderia ser diferente, como sempre acontece com as pessoas mais fantásticas que já pude conhecer, Wilder canta sobre fé, flores, simplicidade e sutileza. Cresceu ouvindo canções antigas folclóricas e aprendeu a cantar no estilo mais bonito que há: simples e ousado ao mesmo tempo. É notório que há uma pureza nos projetos e, isso, vocês perceberão ao ouvir o desenrolar de Oak & Apple, álbum lançado em 2011. Neste compilado de canções, há bastante dessa coisa toda interiorizada que é exporta de um jeito bem singelo e com a presença do folk, que é um estilo bem presente em 80% das indicações que passam por aqui. Gosto disso, é sereno e transmite paz. Me desculpe quem não concorda, mas acredito que as melhores "orações cantadas" são aquelas não nos deixam inquietos, porém, calmos e reflexivos. E todas essas músicas conseguem transmitir isso. Adoraria que houvessem mais cantores assim, só que aqui, na nossa terra.


Como já comentei num post anterior, em que citei uma música do Wilder, sobre o quanto a arte deste álbum chama bastante a minha atenção. Gosto muito da combinação das cores, da pintura e de todo o contexto envolvido. Portanto, abro um espaço especial para deixar todo o meu apreço pelo responsável que desenvolveu este material.

Bom, não vou mais prolongar, quero que vocês ouçam cada música e apreciem minunciosamente cada detalhezinho. Mas, antes de fazerem isso, quero compartilhar minhas faixas favoritas: My Father's World, Abbeville ♥, We Are One, I Have Decided (que é bem conhecida aqui no Brasil e há várias versões dela) e Nothing But The Blood.

Além de tudo, não poderia deixar de compartilhar um vídeo muito singelo com a participação da Nicole McLean (que voz suave ela tem!), Sweet is the Song, que, de fato, faz jus ao nome.


O álbum Oak & Apple está disponível no Spotify e, para download, no Noisetrade. Espero que tenham gostado da recomendação musical de hoje tanto quanto eu amei escrever. Para quem desejar, esta é a FanPage do Wilder, ele posta conteúdos bastante legais. Ficarei muito feliz em ter um retorno, saber o que acharam e se estão ouvindo alguma música apresentada. Tem algo bom pra me indicar? ;)


Malena Flores

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Temporada das Flores
Maira Gall