3/24/2015

DOS CAMINHOS TORTOS



"O SENHOR é bom, Ele serve de fortaleza no dia da angústia, e conhece os que confiam nEle." Naum 1:7

E nessa estrada sempre haverá caminhos complicados que irão machucar os pés da gente. A escalada não é fácil, enganou-se quem pensou que seria. Com tantas pedras ao longo da caminhada, talvez, nossos pés gritem por descanso e nossa visão do que está por vir fique embaçada. Desanimamos, pensamos que Deus está distante e até acreditamos na mentira que não iremos conseguir chegar aonde desejamos ou precisamos chegar. Somos soterrados pelo medo, aflição e nossa fé de vai com o vento que sopra contra nós. Por horas, esquecemos que os olhos do SENHOR estão sobre todos os lugares. (Provérbios 15:3) Então, ficamos ali no meio dos pedregulhos, da poeira e dos espinhos.

Ficamos inertes diante de certas dificuldades e esquecemos que há uma promessa feita por Deus para todos nós, sem exceção. Deus não mente, não tarda e não falha. Em Apocalipse 21:4 há uma palavra da qual devemos depositar total confiança. Ele permanece ao nosso lado, nos guia em caminhos planos através da Sua palavra e nos orienta com palavras de confiança. Ele está mais próximo que a nossa respiração ou quanto conseguimos imaginar. Ele está.

Um ponto no qual poderíamos no concentrar é no que podemos aprender com determinadas situações embaraçosas. "O que posso tirar de ensinamento disso?" Pensando neste ponto positivo, talvez, possamos ajudar outras pessoas que estiverem passando pela mesma situação pela qual já vivenciamos. Quando enfrentamos um problema não devemos perguntar “porque eu, Deus?”, mas sim “o que isso irá mudar em mim?”. Às vezes, uma situação desagradável surge para que nós possamos mudar o que há de errado e buscarmos ajustar o que estava “desajeitado” na nossa vida. É como caminhar por um caminho sinuoso e dar-se conta que poderia ir por um mais seguro e não correr tantos riscos. 

"Eu Sou sua ancora, nas ondas e nos ventos. E Eu Sou seu firmamento, então não fique com medo. Embora seu coração e carne possam trair você, Eu Sou sua força fiel e Eu estou com você aonde quer que você vá..."

Lembre-se também que Deus é um Deus presente e é um Pai misericordioso e amoroso. E, em todos os momentos, Ele está disposto a te ajudar por meio de Cristo Jesus. Chame-O, e Ele te atenderá. Recuse-se a ficar no chão. Erga a cabeça e assuma o seu lugar como servo de Deus. "Não olhe para a direita ou para a esquerda, mantenha seus olhos em Mim. Eu Sou a mão para segurar, Eu Sou a verdade, Eu Sou o caminho. Venha até Mim, pois Sou e tenho tudo aquilo que você precisa." Caminhos tortos há aos montes, a gente só precisa saber aonde vai pisar e evitar atalhos. Cuidado nos pés e nos olhos (espirituais, é claro).


”Então clamaram ao SENHOR na sua angústia, e Ele os livrou das suas dificuldades.” Salmo 107:19

Considere: Salmo 86:7; Salmo 142:2; Romanos 12:12. 



Nenhum comentário

Postar um comentário

© Temporada das Flores
Maira Gall