12/27/2014

SÓ MAIS CINCO MINUTOS


Procrastinação sf (lat procrastinatione) Ato ou efeito de procrastinar; adiamento, delonga, demora. (Dicionário Michaelis)

Vou começar o regime na segunda-feira. Mês que vem me inscrevo na academia. Semana que vem eu leio o livro. Peço perdão para aquela pessoa no outro final de semana. Depois eu lavo o carro. Aham… Tô acreditando.

Procrastinação. Isso é nome dessa coisa que nós brasileiros somos experts. Dizem que a vida é muito mais emocionante assim, mas que desculpazinha, né?

Procrastinar coisas desagradáveis ou desconfortáveis eu até entendo (pelo menos eu tento). Agora, sem perceber procrastinamos um encontro com Deus, procrastinamos uma bênção e depois reclamamos da demora da abundância em nossa vida.

Uma coisa é esperar em Deus, outra coisa é ficar parado sem fazer nada. Esperamos um encontro angelical para resolver questões que já estão na Palavra, esperamos um sinal dos céus para liberarmos perdão para alguém, esperamos um milagre de Deus para ser grato pelo que Ele já tem dado.

Mas o mais lindo é que Deus nunca procrastina, Ele sempre está fazendo o hoje acontecer. Ele orquestra encontros e desencontros, prepara um banquete todo dia, faz a chuva descer e o sol aparecer, mas muitas vezes deixamos de encontrá-lo. Enquanto isso a comida do Seu banquete se esfria, mas no dia seguinte Ele prepara novamente, e no dia seguinte novamente.

O que você está esperando? O que está te retendo de ir até Ele?

Você pode até procrastinar seu corte de cabelo ou a louça da pia, mas não procrastine seu jantar com Ele. Ele preparou o seu hoje com extremo amor.

Via Zoe Lily
© Temporada das Flores
Maira Gall