12/12/2014

MUNDOS SINGULARES


“Carregamos dentro de nós as coisas extraordinárias que procuramos à nossa volta.” – Sir Thomas Browne

Se você fosse um quadro, qual desenho ou pintura gostaria de ser? Somos mundos particulares em constante fase de construção, mudança e faxina. Arquitetamos sonhos e alvos maiores que a nossa estatura e alçamos voos tão altos quanto os aviões que dissipam no céu. Haja espaço! É necessário ser destemido.

O nosso interior também precisa de cuidados, reparos e atenção. Às vezes, entulhamos pesos desnecessários que acabam destruindo um pedacinho no nosso mundo, criando grandiosas crateras que assustam e afundam metade do que temos de melhor. Uma pausa descompromissada com um tempo para arregaçarmos as mangas, colocarmos as galochas e pegarmos a pá. Mãos à obra! Se não acrescenta, não faz sentido carregarmos nas costas, concordam?

O meu mundo não é melhor que o do meu colega e o dele também não é superior ao meu. Somos mundos diferentes, porém, continuamos sendo a mesma coisa. Estamos todos alinhados na mesma órbita, girando na mesma velocidade e no ritmo compassado ajustado.

Se desejarmos que o espaço ecoe coisas extraordinárias, precisamos gritar primeiro, soltar o peito e a voz sem medo. O que vai, volta. O fruto origina-se da semente. O amor depende de nós. Se a bondade está escassa, liberemos um punhado generoso dela que carregamos dentro de nós, sem filtros e sem medidas. A paciência acabou? Sejamos pacientes primeiro e compartilhemos isso com nosso irmão, vai ver ele está precisando conhecer o significado desta palavra. É como Lucas Lujan disse: 

Somos os donos de nossos mundos. Quanto mais beleza colocarmos nele, mais fome de beleza teremos. O cheiro da beleza assando no forno sempre abre o apetite. De uma vida bonita, sempre se quer mais.”

Se eu fosse um quadro, adoraria ter em mim a pintura de um balão navegando entre os corpos celestes. Se você fosse um quadro, qual desenho ou pintura gostaria de ser? Ah, pequenos grandiosos mundos que são tão significantes para o Criador...

Considere: João 13:35; 2 Coríntios 7:1; 2 Timóteo 2:15; Filipenses 4:8.

(Foto: Vincent Bourilhon)

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Temporada das Flores
Maira Gall