12/03/2014

MUNDO DE MEDO



Você tem medo de que? Algumas pessoas têm medo de escuro, altura, animais, solidão e até do futuro. Não importa o que te atemoriza, há sempre alguém por aí que sente a mesma coisa, talvez na mesma intensidade ou não. Você sempre terá pensamentos negativos e seus diálogos internos afirmarão, erroneamente, que você não irá conseguir avançar este obstáculo. Isso pode paralisar você e impedi-lo de cumprir determinada tarefa com leveza. O medo exagerado é uma erva daninha que destrói toda plantação. Cuidado! 

Analisando algumas passagens bíblicas sobre os homens que temeram em determinado momento, podemos notar que duas coisas estavam sempre interligadas: o pensamento negativo pessoal e a fé esquecida. Por exemplo: quando Deus chamou Moisés, ele hesitou por ter um problema de gagueira e acreditou que não iria conseguir falar na frente dos líderes. Moisés esqueceu, por algum curto tempo, que O SENHOR que o chamou poderia capacitá-lo perfeitamente. Indo para o Novo Testamento, podemos observar o dia em que os discípulos estavam em meio à tempestade e desesperaram-se achando que iriam afundar. Ficaram ainda mais temerosos e assustados quando avistaram Jesus que andara sobre as águas, chegaram até pensar que se tratava de um fantasma! Você consegue lembrar as palavras ditas por Jesus naquele instante? “Homens de pouca fé!”. (Marcos 4:40) O problema do medo é que ele pode cegar a sua fé e paralisar a sua vida espiritual.

Às vezes, esquecemos que Deus abriu caminho no mar, fez parar de chover durante anos, fez um grande peixe vomitar um homem vivo e até uma jumenta fez abrir a boca para falar. Confie. Que passemos mais tempo confiando em Jeová que sentindo medo. Ele nos dá espírito de coragem e confiança. Precisamos apenas descansar. (Josué 1:9) Exercitemos a nossa fé e psicológico, esquadrinhemos nossos caminhos e ações. Sejamos colaboradores de Cristo e não duvidemos daquilo que Deus pode fazer. O nosso medo torna-se nada diante da grandeza que Ele e o Pai são.

“Não fiquem com medo, pois Estou com vocês; não se apavorem, pois eu sou Deus. Eu lhes dou forças e os ajudo; Eu os protejo com a minha forte mão. Eu Sou O SENHOR, O Deus de vocês; Eu os seguro pela mão e lhes digo: ‘Não fiquem com medo, pois Eu os ajudo.’ O SENHOR diz ao seu povo: ‘Você é pequeno e fraquinho, mas não tenha medo, pois Eu, O Santo Deus de Israel, Sou o seu Salvador e o protegerei.’” Isaías 41:1-20 (na íntegra), Nova Tradução na Linguagem de Hoje.

Reconheça que você é pequeno e dependente do Criador, que Ele pode suprir as suas necessidades e ajudar-lhe no que for necessário. Lance sobre Ele as suas preocupações e tudo aquilo que tira o seu sono e tranquilidade. Limpe a casa, sacuda o tapete, tire o pó, coloque as roupas para tomar banho de sol. Não permita que pensamentos negativos te façam visitas, quando baterem à sua porta, eleve seus pensamentos ao Alto, de onde vem a sua segurança. Os frutos do Espírito não te fará refém de algo ruim, pelo contrário, darão liberdade para você. Gálatas 5:22.

Confie. Deleita-te. Encare os problemas de frente e não perca a fé. Mostre que você é corajoso através de Cristo. Lance sobre O SENHOR este mundo de medo que você carrega no ombro. Liberte-se.

Reflita em Filipenses 4:6-8 e 13; 1 Pedro 5:7;


Nenhum comentário

Postar um comentário

© Temporada das Flores
Maira Gall