11/12/2014

HORIZONTE


Horizonte sm (gr horízon, ontos)
1 Círculo celeste no qual a esfera aparente do céu toca a superfície da Terra. 2 Linha circular onde termina a vista do observador, e na qual parece que o céu se junta com a Terra ou com o mar. 3 Espaço: Ergue-se um balão no horizonte. 4 Pint Linha que termina o céu de um quadro. 5 Futuro. 6 Perspectiva. 7 Extensão ou espaço que a vista alcança. (Dicionário Michaelis)

Jesus é o nosso horizonte. Ele preferiu viver como humano (perfeito e sem erros) para nos oferecer uma vida plena e cumprir o propósito do Pai que foi interrompido quando o pecado manchou a Criação. Através do resgate a nossa perspectiva foi ajustada. Antes, éramos destinados ao fim que Adão e Eva semearam e estávamos longe de Deus, mas, através do novo Adão (Jesus) recebemos o dom da Graça. O Céu juntou-se a Terra.

"Adão era a figura dAquele que havia de vir, mas existe uma diferença entre o pecado de Adão e o presente que Deus nos dá. De fato, muitos morreram por causa do pecado de um só homem; mas a Graça de Deus é muito maior, e Ele dá a salvação gratuitamente a muitos, por meio da Graça de um só Homem, que é Jesus Cristo. Portanto, assim como um só pecado condenou todos os seres humanos, assim também um só ato de salvação liberta todos e lhe dá vida." Romanos 5:12-19, Nova Tradução na Linguagem de Hoje.

Jesus é o nosso espelho. 1 Pedro 2:21 nos diz: "Cristo sofreu por vós, deixando-vos um modelo para seguirdes de perto os Seus passos.” Por aprendermos dEle e imitarmos os Seus passos poderemos ter uma vida melhor e seremos mais felizes. Apesar de todas as circunstâncias, Jesus era equilibrado. Ele comparecia em festas (Lucas 5:29), não era anti-social (João 2:1-11) e não tinha um estilo de vida rígido e triste. Contudo, Jesus deixou claro que o mais importante para Ele era fazer a vontade do Pai e obedecê-lO. "Disse Jesus: 'A minha comida é fazer a vontade daquele que Me enviou e concluir a Sua Obra.'" — João 4:34, Nova Versão Internacional. Apesar de nunca ter cometido um erro sequer, Ele não agia com um ar de superioridade ou inferiorizava as pessoas, muito pelo contrário, Ele era compassivo, bondoso e discernidor. Até as criancinhas sentiam-se à vontade perto dEle. Não era do Seu feitio condenar, repelir ou amedrontar-Se. Mas, em tudo, Ele era sereno. Jesus é mais que um modelo a ser seguido.

De certo, seguir os exemplos de Cristo e exercer fé no ato sacrificial são condições para alcançar a vida eterna. Dedicar tempo para o estudo da Palavra, que é a fonte do conhecimento, e se esforçar para por em prática todos os ensinamentos é extremamente importante para manter um relacionamento sadio e maduro com o Criador. 

Não permita, jamais, que as lutas da vida o impeçam de imitar os exemplos do Senhor Jesus e tê-lO como espelho. Ele é paciente e sabe das nossas fraquezas e limitações e, ainda assim, não desiste de nenhum de nós. Ele tem esperança em mim e em você. "Está tão longe Sua infinidade, mas tão perto da minha vontade ser como Você." 


"Cristo, Você é o meu Melhor Amigo, o tempo simplesmente voa quando eu estou Contigo. Vejo em Seus olhos todo meu desejo de viver igual ao Seu exemplo, abraçar o Seu ensejo. Está tão longe Sua infinidade, mas tão perto da minha vontade ser como Você. Me parece um horizonte tão distante, longe de mim, do meu coração tão inconstante. Enquanto eu não sou Você, me busca e, assim, caminho em busca do horizonte. Meu maior anseio é alcançar Você. Olho adiante, vejo que há tanto para que eu alcance, mas eu ando. De dar passos não me canso, pois sei que a alegria está com quem caminha com Você em todos os momentos, esperança é caminhar..." (IGLESIAS, Gabriel.)

Examine: Mateus 20:28, João 3:16; 13:1; 14:6 e Romanos 6:23;

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Temporada das Flores
Maira Gall