11/07/2014

ÉS O MEU DONO



Desde que ouvi o CD "Cabelo Solto", da Marcela Taís, pela primeira vez, a faixa 05 chamou a minha atenção e tornou-se especial para mim. A letra é poética, singela e uma declaração sincera de devoção. Clique aqui para ouvir. Esmiuçando esta poesia, intitulada por "És O Meu Dono", podemos notar o cuidado do Criador para conosco e absorver dois fundamentos básicos (e imprescindíveis) na vida do cristão. Observemos.

"Mesmo em silêncio, não temos segredos..."

Só Ele conhece o nosso levantar, deitar, todos os nossos pensamentos e segredos. Ele nos viu ainda quando estávamos crescendo no calor do ventre materno, ali em silêncio. "Sabes tudo o que eu faço e, de longe, conheces todos os meus pensamentos. Antes mesmo que eu fale, Tu já sabes o que vou dizer." (Salmo 139:2 e 4, Nova Tradução na Linguagem de Hoje) Como é possível um Deus tão grande, maior que todo o Universo, se importar comigo e com você? Como pode um Criador ver beleza em meros mortais sujos pelo lamaçal do pecado?

"Te pertenço por inteiro, És O meu Dono..."

Ele não deseja que o sirvamos pela metade, do nosso jeito. Ou pertencemos a Ele ou não temos parte com Ele. Não podemos nos doar no modo "conta-gotas" ou por frações. Estar com O Senhor Jesus é ter um coração entregue totalmente a Ele, é viver uma vida dedicada em prol do Reino e ser o reflexo dEle aqui na Terra. 

Dono  (do.no)

sm (lat dominu) Proprietário, senhor. D. de casa: o chefe da casa, aquele que a governa. (Dicionário Michaelis)

Declarar  que Cristo é o nosso Dono implica em vivermos como o "escravo fiel e discreto" mencionado em Mateus 24:45-47. É necessário obedecer aos ensinamentos que Jesus nos ensinou, agir como ovelha do Seu rebanho, não se amoldar aos padrões do mundo e buscar constantemente aprender sobre Ele. Como poderemos, pois, servir a um senhor do qual não conhecemos muitas coisas? 

"E a vida eterna é esta: que eles conheçam a ti, que És o Único Deus verdadeiro; e conheçam também Jesus Cristo, que enviaste ao mundo." João 17:3, Nova Tradução na Linguagem de Hoje.

"A Sua opinião é o que me guia pra viver tão bem..."

Influenciados por este governo (espiritual) terreno, por vezes, nos importamos bastante com a opinião alheia, com o que irão pensar ou falar a nosso respeito. Somos manipulados como marionetes pela sociedade, mídia e padrões quando deveríamos nos importar, tão somente, em agradar ao Único merecedor do nosso melhor. Os mandamentos de Deus não são difíceis de serem cumpridos e eles estão disponíveis através da única ferramenta pela qual Ele, hoje, comunica-Se com a humanidade: a Bíblia. Ele deseja que vivamos da melhor forma possível, em pleno amor, santidade e verdade. As cargas de Cristo são leves. Reajustemos o foco da nossa vida para o Alto. É impossível agradar aos homens, concentre-se em alegrar a Deus, é o mínimo que pode ser feito como retribuição por tudo aquilo que Ele fez (e continua fazendo) por nós. (Lucas 11:28-30)

"Jesus continuou:— Se vocês Me amam, obedeçam aos Meus mandamentos. A pessoa que aceita e obedece aos Meus mandamentos prova que Me ama. E a pessoa que Me ama será amada pelo Meu Pai, e Eu também a amarei e lhe mostrarei quem Sou." João 14:15 e 21, Nova Tradução na Linguagem de Hoje.

"De Janeiro à Janeiro, esquecer-Te não tem como, Te pertenço por inteiro..." O Dono vem, logo chegará. Que Ele nos encontre servindo fielmente (e com discrição). Amém.



Nenhum comentário

Postar um comentário

© Temporada das Flores
Maira Gall