11/05/2014

8 APPS PARA VOCÊ BAIXAR

Q&A

Sempre que dá vou até a loja de apps do meu aparelho em busca de novidades. Passo muito tempo viajando nas categorias, lendo a opinião de quem já usou e vendo as imagens. Compartilho algumas descobertas com o Anderson Olli e ele comigo. Assim como a gente, há várias pessoas que também se interessam por este assunto. Pensando nisso tudo, fizemos este posts com oito aplicativos que curtimos e recomendamos (ah, todos eles são free).

Camera 360 (iOS ~ Android)
Este é um app de fotografia incrível para quem gosta de ousar um pouco mais na hora da edição e fugir dos filtros disponíveis do Instagram. Camera 360 dispõe de uma vasta variedade de ajustes e efeitos (na Effect Store é possível baixar novos effects de forma gratuita), ele é bastante completo. Outro detalhe legal é que você pode escolher qual efeito deseja usar na hora de fazer uma selfie, por exemplo, basta ajustar antes do click!

Dubble (iOS)
Sabe aquelas fotos legais de dupla exposição que vez ou outra encontramos por aí? Para quem não tem uma câmera analógica e deseja simplificar o processo de trocar o rolo de filme o Dubble é uma boa opção. Nele é possível sobrepor suas fotos com as de pessoas do mundo inteiro de forma aleatória. Você só precisará selecionar uma foto da sua galeria e o app irá fazer a dupla exposição com a imagem de algum outro usuário. A única parte chata é que ele ainda não está disponível para Android. 

Evernote (iOS ~ Android)
Feito sob medida para manter tudo organizado. Nele é possível salvar lembretes (com alarmes), anexar imagens, criar listas, fazer posts [...], ou seja, é o lugar ideal para você guardar tudo que precisa ter sempre em mãos. É um aplicativo completo e bastante útil. Um detalhe legal é que ele também está disponível para computadores (Windows e Mac) e consegue sincronizar (sozinho) todos os dados sem você precisar fazer nada.

Spotify (iOS ~ Android)
O lugar ideal para você reunir seus artistas e músicas favoritos, criar playlists e salvar os álbuns que marcaram a sua vida. Além de tudo, você pode ouvir rádio, selecionar as faixas por categorias (para relaxar, dormir, malhar, viajar, ler, cozinhar...) e até descobrir os lançamentos do dia e o que os seus amigos andam escutando. O Spotify tem sido o grande responsável pelos bons artistas que tenho descoberto nos últimos três meses (comentei sobre ele aqui).

Hyperlapse (iOS ~ Android)
Este é um app de edição de vídeo. Sabe aqueles vídeos em que as nuvens "viajam" de forma rápida? Então, no Hyperlapse você pode fazer isso acelerando e estabilizando o seu vídeo. É bem legal!

Letras (iOS ~ Android)
Este aplicativo é ideal para quem gosta de ouvir a música acompanhando a letra/tradução. Assim que você clica na faixa que pretende ouvir a letra abre automaticamente, não é bacana? 

Duolingo (iOS ~ Android)
Para quem deseja aprender a língua inglesa de forma divertida este é um aplicativo bastante interessante. Acredito que você não precisa, necessariamente, participar de um curso de idioma para absorver conhecimento (assistam este vídeo). Também não estou dizendo que cursos são inúteis, tá? Eles possuem o seu valor. Estou usando o Duolingo há algumas semanas e fazendo os exercícios que são bem legais. Nele você poderá treinar a pronúncia, tradução, escrita e todos os requezitos básicos que precisa. Além de tudo, é possível fazer um teste para descobrir qual grau de conhecimento você já possui do idioma. Durante toda a "maratona" há o acompanhamento de um "personal trainer" simpático. "De longe o melhor aplicativo gratuito para aprender idiomas." —The Wall Street Journal.

Kitchen Stories (iOS)
Excelente para quem ama (ou deseja aprender) cozinhar. É possível criar notas, iniciar o timer para cozinhar enquanto assiste o vídeo do passo a passo, imprimir e compartilhar a receita... Ele é completo e cheio de funções uteis. O design deste app é impecável e muito intuitivo, depois que você o abre não dá mais vontade de sair, até as receitas que antes eram complicadas tornam-se fáceis. Ninguém terá mais aquela velha desculpa de que "não sabe cozinhar", garanto! Infelizmente ele ainda não está disponível para Android.

Vocês já conheciam algum destes apps? Contem para a gente quais vocês estão usando no momento. :)


Nenhum comentário

Postar um comentário

© Temporada das Flores
Maira Gall