10/25/2014

UMA SEMENTE CHAMADA POTENCIAL


"Eles serão chamados carvalhos de justiça, plantio do Senhor, para manifestação da Sua glória" Isaías 61:3

Existe um desejo no coração de Deus o Pai, que é o de nos fazer viver todo o potencial que Ele sonhou e plantou em nós. Ao olharmos para uma pequena semente, muitos de nós não temos noção do grande potencial que aquela semente carrega. Se essa semente encontrar um ambiente propício para crescer, certamente com o passar do tempo ela se tornará numa bela e frondosa árvore.

Quando pensamos em potencial, estamos falando de tudo que você pode ser, mas ainda não se tornou, tudo que você pode fazer sem ainda ter feito, o que pode alcançar sem ainda ter alcançado, o que pode realizar sem ainda ter realizado, ou seja, uma habilidade ainda não expressada. O texto acima citado nos diz isso... "Eles serão chamados carvalho de justiça..."

Você sabia que carvalho é uma grande árvore frondosa e que chega a viver de 500 a 1000 anos, e que desta árvore tudo se aproveita? Que é uma madeira muito resistente e que desta madeira pode se fazer desde pequenos móveis até grandes navios? Pois é, exatamente a esta árvore que o Senhor te compara, porque Ele sabe que existe em você uma semente de potencial, para crescer, resistir e ser útil. O texto continua dizendo: “plantio do Senhor para manifestação da Sua glória”.

Mas existe um segredo para que esta semente cresça e revele todo o seu potencial. O salmista nos revela este segredo:

"Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores! Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite. É como árvore plantada à beira de águas correntes: Dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que ele faz prospera! Não é o caso dos ímpios! São como palha que o vento leva. Por isso os ímpios não resistirão no julgamento, nem os pecadores na comunidade dos justos. Pois O Senhor aprova o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios leva à destruição!" Salmos 1:1-6, Nova Versão Internacional (NVI).

“É tempo de crer que o que você vê não é tudo que existe. Há algo mais e Deus quer despertar isso em Ti!”

Confissão: “Tendo por certo isto mesmo, que Aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até o dia de Cristo Jesus.” Filipenses 1:6, Almeida Revisada Imprensa Bíblica. 

Por Ricardo Santana
Ilustração: Penelope Dullaghan

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Temporada das Flores
Maira Gall