10/06/2014

TUM, TUM, TUM... ALÔ?!


Às vezes, pensamos que Deus é bastante ocupado e que não tem tempo para atender nossas orações. Similar a um chefe altamente competente e de difícil acesso. Talvez, Ele esteja muito envolvido com o problema de alguém que aparenta ser mais complicado e maior que o nosso. Hesitamos em manter contato para não incomodá-lO com nossos infortúnios. Você já vivenciou algo semelhante? 

"Sabes tudo o que eu faço e, de longe, conheces todos os meus pensamentos. Tu me vês quando estou trabalhando e quando estou descansando; Tu sabes tudo o que eu faço. Antes mesmo que eu fale, Tu já sabes o que vou dizer."*

Deus presta atenção em cada um de nós. Ele não é um ser mal humorado, que fica sentado dando ordens aos seus encarregados e que brinca com "marionetes". Muito pelo contrário. Apesar de haverem bilhões de pessoas no mundo, Ele consegue ver cada um em particular. Jeová conhece seus medos, dores, anseios, quantos fios de cabelo há em sua cabeça e até o seu DNA. Ele te conhece muito bem, mais até do que você pode, um dia, conseguir imaginar. Isso prova que Deus não nos vê como números, estatísticas ou status, mas como alguém único e especial que Ele criou para fazer parte do Seu propósito. 

"Estás em volta de mim, por todos os lados, e me proteges com o Teu poder. Eu não consigo entender como Tu me conheces tão bem; o Teu conhecimento é profundo demais para mim."* 

Quem ama cuida e quem cuida está sempre por perto. Embora não O vejamos com nossos olhos materiais, podemos senti-lO através da Sua Criação. Ele está em tudo que há de mais sincero e singelo. Todos os dias, aquarela o céu quando o Sol se põe para dizer que somos amados (embora não mereçamos 1% deste cuidado). Envia Anjos para cuidarem da nossa caminhada e não permitirem que venhamos cair e machucar os pés. Nos protegem por todos os lados. De fato, Ele não é um deus ausente. Leia Salmo 91:11-12, NTLH.

Se pedras do caminho te fazem pensar que seu problema é pequeno demais e que não tem nenhuma importância para Deus, reflita no quanto Ele já provou que você é muito especial. Seus problemas importam sim e suas dores também são sentidas por Ele. 

Há vários versículos no livro de Salmos em que Davi afirmou que ele clamou e Deus o ouviu lá do Alto Céu. Davi também teve as suas (grandes) falhas e achou-se indigno do zelo proveniente do Criador. Ele arrependeu-se verdadeiramente e não encobriu os seus pecados, unicamente os confessou. Se o seu coração dói, chame-O. Não pense que você é inferior a alguém, lembre-se que Deus nos vê tais como somos: únicos.

Portanto, não hesite em chamá-lO. “Nosso Criador pode ouvir até mesmo orações silenciosas. (1 Samuel 1:12, 13).” Leia Tiago 4:4, 8. Achegar-se a Deus é muito importante. Ele pode protegê-lo, ajudá-lo a crescer espiritualmente e lhe oferecer forças para vencer e enfrentar situações adversas. Por meio do Senhor Jesus, temos livre acesso ao Trono, através dEle, podemos ter novamente uma relação íntima com o Pai. Desfrute desta maravilhosa Graça. Em meio há bilhões de pessoas no mundo, Ele consegue ver o seu íntimo... 

Deus diz: “Eu salvarei aqueles que Me amam e protegerei os que reconhecem que Eu Sou Deus, o SENHOR. Quando eles Me chamarem, Eu responderei e Estarei com eles nas horas de aflição. Eu os livrarei e farei com que sejam respeitados." (Salmo 91:14-15, NTLH)

Por mais que não tenhamos mais créditos ou, aparentemente, não conseguimos avistar nenhum orelhão por perto, o telefone de Deus nunca estará ocupado, fora da área de cobertura ou com a bateria fraca. Você pode ligar a qualquer momento: pela manhã, tarde, noite, madrugada (ou até agora). Chame, Ele vai te atender. "Tum, tum, tum... Alô?!"


Baixe o wallpaper de Outubro e use em seu computador, celular e/ou tablet: Dropbox

* As citações foram retiradas do Salmo 139 (NTLH - Nova Tradução na Linguagem de Hoje) e a ilustração foi feita por mim.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Temporada das Flores
Maira Gall