10/31/2014

PAZ, LAMPARINAS E AZEITE



De acordo com as profecias bíblicas preditas para os últimos tempos 99% já foram cumpridas, nos restando apenas uma:  “O dia de Jeová vem exatamente como ladrão, de noite. Quando estiverem dizendo: ‘Paz e segurança!’ então lhes há de sobrevir instantaneamente a repentina destruição, assim como as dores de aflição vêm sobre a mulher grávida, e de modo algum escaparão.” (1 Tessalonicenses 5:1-3). Imagine que uma pessoa de alto nome da sociedade lhe enderece um convite desejando passar um dia na sua companhia, seria uma honra e tanto, não é mesmo? Na euforia, você acaba esquecendo o horário e se atrasa durante 40 minutos para chegar no local combinado. Durante o período em que você se desloca de casa para dirigir-se ao lugar, aquela grande celebridade chega e não o encontra. Levando em consideração que não pode mais esperar por você, ela convida outra pessoa e segue o rumo. Após alguns minutos você chega e nota que não há mais ninguém ali. Como se sentiria? 

Em Mateus 25:1-13, de modo similar, Jesus contou a Parábola das Dez Moças que estavam à espera do noivo. Cinco estavam preparadas, as outras não. 

"Jesus disse: — Naquele dia o Reino do Céu será como dez moças que pegaram as suas lamparinas e saíram para se encontrar com o noivo. Cinco eram sem juízo, e cinco eram ajuizadas. As moças sem juízo pegaram as suas lamparinas, mas não levaram óleo de reserva. As ajuizadas levaram vasilhas com óleo para as suas lamparinas. Como o noivo estava demorando, as dez moças começaram a cochilar e pegaram no sono.
— À meia-noite se ouviu este grito: “O noivo está chegando! Venham se encontrar com ele!”
— Então as dez moças acordaram e acenderam as suas lamparinas. Aí as moças sem juízo disseram às outras: “Deem um pouco de óleo para nós, pois as nossas lamparinas estão se apagando.”
— “De jeito nenhum”, responderam as moças ajuizadas. “O óleo que nós temos não dá para nós e para vocês. Se vocês querem óleo, vão comprar!”
— Então as moças sem juízo saíram para comprar óleo, e, enquanto estavam fora, o noivo chegou. As cinco moças que estavam com as lamparinas prontas entraram com ele para a festa do casamento, e a porta foi trancada.
— Mais tarde as outras chegaram e começaram a gritar: “Senhor, senhor, nos deixe entrar!”
— O noivo respondeu: “Eu afirmo a vocês que isto é verdade: Eu não sei quem são vocês!”
E Jesus terminou, dizendo:— Portanto, fiquem vigiando porque vocês não sabem qual será o dia e a hora."
(Nova Tradução na Linguagem de Hoje)

Neste sentido, o que significa, então, a palavra "vigiar"? Significa manter-se com os olhos fixos em Jeová Deus, obedecer os Seus Mandamentos e afastar-se de tudo aquilo que pode contaminar a nossa fé. Vale ressaltar também que os servos fiéis, nos últimos dias, estarão dispostos a anunciar o Reino com urgência.

E você, em qual dos dois grupos das dez moças se encaixa neste momento? Entre as cinco que não levaram azeite de reserva ou em meio às ajuizadas? Chegou o momento de refletir (e agir), pois não sabemos o dia e a hora, porém, o "tic-tac" do relógio nos indica que logo será. Muito em breve Jesus julgará o governo corrupto de Satanás e trará justiça para a Terra através do Reino de Deus. 

Examine: Tiago 2:26, 4:8; 1 João 4:8-11; 1 Tessalonicenses 5:17.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Temporada das Flores
Maira Gall