9/19/2014

JON BRYANT



O Jon Bryant é mais uma descoberta feliz que tive através do Spotify. Ouso resumir o trabalho dele em um mix de arte serena, cuja essência é transmitir o seu melhor como cheiro suave para O Criador. Músicas, ilustrações, cores e muitos sentimentos sinceros. As canções são marcadas pelos gêneros folk, indie e bluegrass, o que me fizeram gostar ainda mais de ouvir cada nota e ruido.

Um ponto a mais que merece toda a nossa atenção é o jeito singular e singelo dos trabalhos gráficos que compõem os álbuns dele, em especial, Two Coast for Comfort, que é uma ilustração muito bem produzida pelo próprio cantor (que estudou na Nova Scotia College of Art and Design).

Jon trabalhou duro para que as canções e toda a arte refletissem o amor, a verdade e a vida. Isso é muito elogiável, pois há essência. É um trabalho que necessitou de muita dedicação, tempo e o melhor dele. Não é algo feito apenas como um "produto", mas um fruto (ou uma primícia) daquilo que Jon acreditou ser importante. É como oferecer de volta para Deus aquilo que Ele nos confiou, você consegue entender? Além disso, ele viajou sobre o mar até a Europa para descobrir qual era o verdadeiro sentido da vida dele, e foi assim que as canções que compõem este álbum surgiram. 

"Eu gosto da maneira que a música pode desenhar uma reação específica de uma pessoa e outra reação muito distinta em outra."

"Take Me if You Must" fala sobre andar por caminhos estreitos de um jeito que faz com que o ouvinte reflita sobre o que ele está fazendo nos momentos de luta e dores na caminhada. Two Coast for Comfort foi produzido de uma forma basta autêntica. Em seu site, descrevem e comparam o trabalho melódico como poeiras silenciosas, aurora e até um cavalo perseguindo o Sol. Há um cover do James Taylor de "Carolina in my mind" e "Be Still", cujo autor é desconhecido. As canções são suaves, independentes dos álbuns em questão. 



Fiz a minha seleção das canções que mais gostei do Jon, se desejarem ouvir, cliquem aqui. Ah, o álbum "What Takes You" está com as faixas disponíveis para download (free) lá no perfil do Jon no Soundcloud.

Espero que vocês tenham gostado da indicação e que sintam a mesma serenidade que senti ao escutar o Jon Bryant. 


Nenhum comentário

Postar um comentário

© Temporada das Flores
Maira Gall