9/26/2014

BARCO DE PAPEL


Em meio aos grandiosos navios de guerra da vida temos a tendência a nos sentirmos como um barquinho de papel, um pontinho no centro da imensidão do oceano. As ondas e os ventos contrários, por vezes, nos movimentam por direções que não planejávamos seguir, e assim, navegamos vagarosamente. Somos frágeis, pequenos e leves. Quando os pássaros fazem anunciação da vinda da tempestade e o céu escurece, tememos tombar e afundar. Sobreviveremos?

Há um lugar de calmaria, profunda segurança: o ancoradouro. Em momentos de elevada pressão, precisamos lembrar que há uma voz suave que ordena os ventos, as ondas e a tempestade a silenciarem: o som poderoso que vem do Senhor Jesus. Tudo vai passar, você precisa apenas crer. Somente em Deus encontramos esconderijo e proteção.

"Deus é o nosso refúgio e a nossa força, socorro que não falta em tempos de aflição. Por isso, não teremos medo, ainda que a terra seja abalada, e as montanhas caiam nas profundezas do oceano. Não teremos medo, ainda que os mares se agitem e rujam, e os montes tremam violentamente. O SENHOR Todo-Poderoso está do nosso lado; o Deus de Jacó é o nosso refúgio." Salmos 46:1-3, 7 Nova Tradução na Linguagem de Hoje.

Somos frágeis, mas o Criador é forte. Somos limitados, mas Ele é infinito. Não somos nada, Ele é tudo. A noite pode parecer não ter fim, mas a promessa do amanhã ainda está firme. Precisamos manter a nossa fé em tudo aquilo que é espiritual, invisível e eterno. (Hebreus 11:1-3) Por nós mesmos nada conseguiremos fazer, nossa força é pequena, somos totalmente dependentes de Jesus. Sem Ele em nossas vidas, iremos submergir na primeira grande onda.

Se em seu viver há algo que esteja tentando te afastar de Deus, não temas. Não tente cortar a corda que te mantém seguro e aprumado. Firme a sua fé na âncora da esperança, mantenha-se confiante e com os olhos fixos nEle. Jesus é o Único que pode direcionar a sua vida com segurança e exatidão, afinal, Ele é o Caminho. "Quando você atravessar águas profundas, Eu estarei ao seu lado, e você não se afogará. Não tenha medo, pois Eu estou com você." Isaías 43:2a e 5a, NTLH.

"Eu os trouxe dos fins da terra, dos lugares mais distantes do mundo, e lhes disse: ‘Vocês são os meus servos.’ Eu os escolhi e nunca os rejeitei. Não fiquem com medo, pois Estou com vocês; não se apavorem, pois Eu Sou O seu Deus. Eu lhes dou forças e os ajudo; Eu os protejo com a Minha forte mão. Eu Sou o SENHOR, o Deus de vocês; Eu os seguro pela mão e lhes digo: ‘Não fiquem com medo, pois Eu os ajudo.’ O SENHOR diz ao Seu povo: Você é pequeno e fraquinho, mas não tenha medo, pois Eu, o Santo Deus de Israel, Sou o Seu Salvador e o protegerei."  Isaías 41 (na íntegra), Nova Tradução na Linguagem de Hoje.



“Frágil como um barco de papel, fraco como um balão no céu, leve como safra de algodão, lento como um pássaro no chão. Vou pedir pro vento me levar pro céu. Vem, me leva logo desse escarcéu. Vasto oceano e eu um barco de papel, eu ouvi o vento me dizer... Sei que é passageiro o dia bom e o mal, tenho que aprender a conviver com tal. Sei o que é eterno, o vento, Ele soprou, minha âncora é o Próprio Criador. Já pedi pro vento me levar pro céu, só queria me livrar desse escarcéu. Vasto oceano e eu um barco de papel, eu ouvi o vento me dizer: ‘-aqui é o meu lugar.” Em meio a tempestade preciso me ancorar, sou frágil, mas firmado estou na Rocha.”
(A Gente | Guilherme Fares, Gui Gimenez, Paula Chagas, Pedro Brotel, Saulo Torres e Luã Linhares)

Editado: Baixem "Barco de Papel": 4shared e/ou Dropbox.

Permaneçam firmes.
(Foto © Lottigraphie)

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Temporada das Flores
Maira Gall