4/29/2015

A PURIFICAÇÃO DO OURO


"... E estes que sobrarem Eu farei passar pelo fogo. Eu os purificarei como se purifica a prata e os refinarei como se refina o ouro. Aí eles orarão a Mim, e Eu os atenderei. Direi: ‘Vocês são o Meu povo’, e eles responderão: ‘O SENHOR é o nosso Deus.'" — Zacarias 13:9, Nova Tradução na Linguagem de Hoje.

Você alguma vez já comprou um anel que esperava que fosse de boa qualidade, mas que deixou o seu dedo meio esverdeado? Você pensa: “Isso é de má qualidade. É falsificação.” Por quê? Porque não é ouro puro. Não passou pelo processo de refinamento necessário para remover todas as impurezas do metal. Talvez o anel fosse lindo no estojo, mas tem uma aparência horrível em sua mão, porque agora o seu dedo está verde. Você comprou um anel de má qualidade, cheio de impurezas, sujo. Esse anel poderia ter sido muito bonito, mas o ourives não gastou tempo ou energia para purificar o ouro.

Deus quer que você seja puro – em todos os sentidos. Ele quer que os seus pensamentos sejam puros. Ele quer que você seja puro fisicamente, moralmente, espiritualmente e sexualmente. Ele não quer que você simplesmente tenha uma boa aparência. Ele quer que você seja puro de modo completo. Você chega à conclusão de que não é puro. Qual a solução? Bem, Deus já solucionou o problema. Seu Filho Jesus derramou o Seu sangue, que purifica você de todo o pecado. E mais: Ele dá o Seu Espírito Santo na Palavra, que continuamente faz a purificação. Ele renova o seu coração e a sua mente. Talvez nem sempre o processo seja tão agradável para você, mas Deus não vai deixar você no fogo para que acabe se queimando. Ele vai tirar você do fogo na hora certa e vai terminar o processo.

Quando se coloca um anel no dedo, ele está sendo posto à prova. Se é puro, é muito bonito. Se não é puro, quase tudo o que o anel tocar vai ficar verde. Quando você é purificado pelo SENHOR, você será tão bonito como o ouro puro.

Autor Desconhecido 


© Temporada das Flores
Maira Gall