9/11/2014

5x5: FAVORITOS DO INSTAGRAM

Untitled

Sempre me perguntaram o que me inspira quando vou ilustrar. A minha resposta é a mesma: O Único Criador. Ele fez tudo de mais lindo que há. O Dono das cores, formas, traços, perfumes, dos menores detalhes e da imensidão. A forma como Ele aquarela o céu quando o Sol de põe e a dança ritmada das gotículas de chuva me fazem perceber o quão detalhista Ele é. E tudo isso para nos dizer que somos amados (mesmo sem merecermos).

Bem, mas quero compartilhar com vocês retalhos preciosos de pessoas queridas que também são fontes de inspiração para mim, ainda que de forma indireta. O Instagram tem sido uma ferramenta muito útil para o meu processo de criação. Vez por outra, encontro perfis maravilhosos com um toque de sensibilidade e criatividade altamente aguçado e isso me encanta. Faço morada e vejo foto por foto, quando nem percebo, já cheguei ao primeiro post. Selecionei 5 IGs favoritos (a minha lista é imensa!) para dividir com vocês. Então, vamos lá?!



A primeira pessoa em que pensei foi o querido Guilherme Fares. Ele é ilustrador, designer, cantor e artista visual. O IG dele é, de longe, um dos meus favoritos. Todos os dias antes de dormir, sinto a necessidade de ir até o perfil do Gui para explorar o que esse rapaz andou aprontando. Ele consegue reunir ilustrações, músicas, fotos (com interversões digitais que ele mesmo produz) e uma dose extra de criatividade que é de outro mundo de uma forma tão poética e instigante. Adoro a forma que ele desenha e espero ansiosamente ler alguma matéria sobre as ilustrações dele na revista Computer Arts BR (o que vocês estão esperando?!). Além de tudo, o Guilherme é muito atencioso e sempre responde os comentários que o pessoal deixa nas fotos. Bônus!


A Susanne Waglen é uma estudante e blogueira de 24 anos que mantém o seu IG com uma dose transbordante de delicadeza e tons pastéis. ♥ Conheci a Waglen através da minha irmã e desde então estou fazendo morada no @swaglen. O perfil dela me lembra muito um sonho doce de boneca (e me inspira a desenhar). As roupas que ela usa, os acessórios, o quarto, pratos, talheres, canecas e afins são de um bom gosto sem tamanho. Se você gosta do estilo "candie", sem dúvidas, irá encontrar um ninho no espaço da Susanne. 
+ Sigam a Susanne no Instagram.

 


A Vita Vitushkina consegue transformar coisas simples do cotidiano em poesia, seja um bordado de crochê que ela está fazendo ou até mesmo algumas cenouras fresquinhas. Gosto dessa simplicidade valorizada que apenas pouquíssimas pessoas conseguem apreciar. Há beleza em tudo, tudo é uma questão de ponto de vista e sensibilidade. O perfil da Vita é bastante feminino e organizado, todas as fotos (pelo menos a grande maioria que pude ver) são quadradinhas e ela faz uso de filtros "leves", quase imperceptíveis. Há um aconchego e acolhimento por lá que não dá nem vontade de sair.
+ Sigam a Vita no Instagram.


 
A Tiara Nicole mantém o perfil dela com fotos visualmente um pouco mais "sombrias" que os IGs anteriores, mas, ao mesmo tempo, todas elas são delicadas e leves. Ela consegue manter o padrão de filtros mais "neblinados" que me fazem lembrar o "T1" do VscoCam. A Tiara possui uma caligrafia linda e encantadora. A forma como ela mistura papeis negros com escrita branca, flores, colagens, jornais e rastros de café compõem imagens lindas e singulares.
+ Sigam a Tiara no Instagram.


 
A querida Isabela não poderia ficar de fora deste compilado. Já passei muito tempo no perfil dela e estou sentindo muita dificuldade em selecionar apenas cinco fotos para este post, se eu pudesse, colocaria todas aqui, pois são maravilhosas. Admiro a forma espontânea com que a Isa captura toda essa serenidade. É muito bonito sentir algo mais além do visível, ela consegue e faz isso com muita maestria. Essa moça me inspira a ilustrar e enche meus olhos de alegria. As fotos dela tem cheiro de mormaço da praia e sabor da brisa após o pôr do sol. A Isabela é um doce de menina e tem todo o meu apreço.
+ Sigam a Isabela no Instagram.

Vocês já seguiam algum destes cinco perfis? Qual? Me contem! Ah, também estou no Instagram, se desejarem me acompanhar por lá cliquem aqui. :)

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Temporada das Flores
Maira Gall